Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Dêem Vocês Mesmos Comida A Eles

“Eles não precisam ir embora.
 Dêem vocês mesmos comida a eles”

Quem tem fome não pode esperar.
Ensinar os discípulos a fazer outros discípulos não é uma tarefa fácil.
Jesus sabia disso muito bem. Por isso Ele tinha uma visão muito clara daquilo que se desejava alcançar.
Era preciso fazer os discípulos conhecer a mente de Deus. E aquele momento era uma boa oportunidade para que Jesus descortinasse a mente de Deus para aqueles homens. Era uma boa oportunidade de Jesus passar a visão de Deus para eles.
Além de mostrar que as necessidades do homem são supridas quando esses depositam sua confiança e esperança em Jesus, era uma ocasião oportuna para ensina que o primeiro valor importante na experiência do ser humano é servir.
Servir é difícil, pois exige que nossa vontade seja quebrada. Exige trabalho. E como seres humanos nossa disposição não está muito voltada para essa exigência. Todos nós queremos o mínimo de esforço, queremos um lugar confortável onde podemos ser servidos e viver uma vida como espectadores.
Mas na visão de Jesus, para que alguém se disponha a ouvir, saber o que você tem para ensinar, é preciso que antes você mostre o quanto você se preocupa com ele. Quando você se preocupa, você consegue um resultado de multiplicação.
As pessoas não precisavam ir embora, mandá-los embora não iria resolver a questão da fome. Iria deixá-los ainda mais famintos. Iria criar na mente dos discípulos a idéia de que outros podem fazer o seu serviço. Que aqueles que ali estavam deviam buscar recursos por suas próprias forças.
Mas Jesus aproveitou essa oportunidade para mostrar que aqueles que querem gerar novos discípulos precisam se dispor a trabalhar. A se importar com as necessidades alheia.
Numa estatística revelada pela ONU (Organização das Nações Unidas), morrem no mundo 125 pessoas a cada minuto.
Muito dessas pessoas morreram de fome de alimentos, fome de educação, fome de justiça, fome de um interesse maior pela saúde, fome de uma vida digna, de um salário digno, de serem tratadas com respeito. Fome de carinho e afeto. Fome de ver prosperar uma nação para que seus direitos sejam respeitados como cidadãos.
Fome de ver acabar a corrupção que destrói a maltrata aqueles que querem simplesmente viver uma vida honesta e decente.
E além de tudo isso, fome de ter seu espírito liberto das opressões malignas que no pano de fundo, é o responsável por toda obra de maldade que vivenciamos no mundo.
Quem tem fome não pode esperar.
A Igreja é desafiada a dar ela mesma comida ao povo.
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor” (1 Corintios 13: 12).
Enquanto servem em amor, o clamor daqueles que amam a Deus chega até o céu, e Jesus como respondeu no passado, responde para nós hoje:
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos” (Mateus 5: 6). 
Se queremos ver o reino de Deus no meio de nós, precisamos deixar seu governo ser estabelecidos no tabernáculo, que é nosso corpo, e nossas atitudes se transformarem em atos de adoração.
E como podemos começar a ter atos de adoração?
Tirando um momento na escola, na empresa, na família para se adorar a Deus. 
Uma reunião com os empregados da empresa. Com os professores na escola. Uma sala de reunião dentro da prefeitura de sua cidade, onde se pode orar, ler a Bíblia. Trazer Deus para fazer parte de todo empreendimento que tenhamos em mente. 
Com isso estamos trazendo o governo de Deus para nossa vida, nossa escola, nossa empresa, nossa família, nossa cidade, nossa nação.
E o fruto que conseguiremos com isso é um governo de paz, alegria e justiça.
Por isso é importante meditarmos no que Jesus disse aos seus discípulos.
"Dêem Vocês mesmos comidas a eles".

Baseado em Mateus 14. 16.

Comentários