Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Uma Pequena Reflexão Sobre Joelma

____________________________________
____________________________________

Alguém me falou certa vez: “Recordar é Viver”.
Realmente é bom quando podemos recordar de coisas e fatos que encheram a nossa alma de prazer e alegria.
Deixamos que os nossos pensamentos se desliguem de tantos afazeres que nos rodeiam e voltem no tempo e no espaço.
Desta vez meu pensamento faz um vôo suave, aterrizando nas lembranças de alguém especial, Joelma. Sobrinha de minha esposa. Minha sobrinha também.
Me lembro quando ainda pequena, num dia em sua casa, ao me ver no corredor, ela correu em minha direção, me abraçou e falou: “Tio”, com um sorriso nos lábios, característica dessa jovem que agora enamorada, se casa.
Ah, como o tempo passa! Parece que foi ontem, quando ainda namorando eu parava o carro para encontrar minha amada. E muitas vezes junto de nós ia Joelma. Simpatia e alegria. Essa é minha sobrinha.
Foram tantas as vezes que favores ela nos prestou que não saberia como agradecer. Somente Deus é quem pode recompensar.
Nesse vai e vem de experiências, entrelaçamos e firmamos nossas relações. Ela que trouxe um pouco do seu riso, um tanto do seu saber. Leva também um pouco do nosso riso e do nosso saber.
Na sua nova jornada, nesse encontro, nessa união, ela leva suas indagações. Nessa vontade de aprender, de buscar soluções... aprendendo a refletir.
Aprendendo... Errando... Acertando...
Enquanto isso Joelma faz parte de nossa vida!
É o tempo passa! Corre a vida!
Lição a aprender do nosso Criador.
Paramos para dizer a você:
Felicidades no seu matrimônio!!!
Tenha as bênçãos do Senhor!


“Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1. 6).

____________________________________
____________________________________

Comentários