Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

O Ataque Ao World Trade Center

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Passaram-se 10 anos daquilo que aconteceu nos Estados Unidos, em Nova York, com as torres do World Trade Center. Me lembro que na época eu e minha esposa tínhamos uma locadora evangélica. Eu estava na loja quando minha esposa chegou e me disse que algo importante estava acontecendo nos Estados Unidos. Eu fui para casa para almoçar. Quando cheguei, liguei a tv. Foi quando vi as cenas dos aviões se chocando contra as torres. Naquele instante fiquei paralisado diante a cena. Muitos pensamentos vieram a minha mente. Me entristeci e chorei.
Hoje paro e penso, o que mudou no mundo de lá para cá?
Mesmo diante as lembranças que nos são apresentadas nos documentários na tv, dos testemunhos dados por aqueles que sobreviveram ao tão terrível ataque. Não houve muitas mudanças significativas.
          Não é tão difícil de entender o porquê. Jesus nos diz no texto de Lucas 6:45: “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.”
Enquanto os homens não entenderem que é preciso se arrepender de seus maus caminhos, iremos assistir a muitas guerras. Imponentes veremos o extermínio de muitos inocentes que sofrem pela crueldade absurda, cega, doentia e maligna daqueles que se sentem os donos do mundo.
Daqueles que tentam controlar pela ignorância a consciência da humanidade.
“Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” (Mateus 12:34).



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Comentários