Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Não Temais

````````````````````````````````````````````````````````````````````````````

“Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho. Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E logo que subiram para o barco, o vento cessou.  Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.”


A vida nem sempre é um mar de rosas. E mesmo as rosas têm seus espinhos.
No texto os discípulos atravessavam o Mar da Galiléia.
Na verdade é um lago de água doce, formado pelo Rio Jordão. Mas devido suas dimensões avantajadas, suas dimensões são 24 Km de comprimento; 14 Km de largura e 50 m de profundidade e os temporais que freqüentemente o agitam, as populações adjacentes o chamavam de mar..
Suas águas são claras e muito piscosas; suas margens orientais são montanhosas; seu lado ocidental é de planícies férteis.
Tanto as cidades a sua margem como Cafarnaum, Betsaida, Magdala, Genezaré, Corazim e outras; como também a praia e suas águas foram palco de acontecimentos importantes no ministério terreno de Jesus: O Sermão do Monte, A Multiplicação dos Pães, e Acalmar Uma Tempestade.
Mas o que isso tem a ver conosco hoje?
A Bíblia ensina que Jesus é o mesmo que foi ontem, Ele é hoje, e o será eternamente (Hebreus 13:8).
Da mesma forma como o Mar da Galiléia tem seus momentos de calma assim é nossa vida.
Da mesma forma como às vezes esse mar é atingido por violentíssimos temporais que agitam a suas águas, assim também é nossa vida.
Da mesma forma como a beleza de suas águas claras e piscosas transmitem paz e tranqüilidade, assim é nossa vida.
Da mesma forma como essa tranqüilidade se transforma em momento de agitação e violência assim é nossa vida.
Mas o Senhor Está sempre perto para nos dizer: "Tende ânimo, não temais".

Baseado em Mateus 14:22-33.

````````````````````````````````````````````````````````````````````````````

Comentários