Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

CRÔNICAS DA VIDA REAL

----------------------------------------------------
-----------------------------------------------------
Minha Permanência Em
             Santa Isabel do Rio Preto – Parte 2



          Ainda falando de minha experiência na caminhada com Jesus, descobri que embora preparado teologicamente, estava formado em Bacharel em Teologia há quatro anos, nem sempre aquilo que preparamos para um sermão é o que as pessoas necessitam ouvir.
         Tinha passado a semana toda na tentativa de preparar um bom sermão. Mas todas as vezes que eu o lia, Deus me falava: “Não é isso”. Fiz muitos rascunhos e ia deixando de lado, pois ouvia sempre a mesma voz que me dizia: “Não é isso”. Quando chegou sexta feira eu estava angustiado, não tinha nada preparado para domingo. Chegou sábado e nada. Ministrei o estudo da escola dominical e até aquele momento não tinha a mensagem para o culto. Eu ficava cada vez mais angustiado.
As seis e meia da tarde, após tomar o banho para descer para a igreja, Deus me mostrou o texto. Era tudo o que eu tinha. Não ouve tempo para buscar dicionário bíblico, concordância bíblica ou fazer alguma exegese do texto.
O culto começou e eu sentado lá na frente, por dentro estava angustiado pois não  sabia bem o que iria dizer. O último louvor estava sendo cantado e eu orei: “Seja como o Senhor quiser”. Prediquei. Enquanto ministrava, vi uma jovem chorando, varias vezes ela enxugou as suas lágrimas. Quando terminei, chamei um presbítero e uma irmã para juntos falarmos com aquela jovem.
Entendi porque Deus não permitiu que eu preparasse o sermão. Ela me disse: “Tudo que você falou serviu para o momento que eu estou passando”.
Quando permitimos que Deus fale através de nós, nossa mensagem pode atingir corações aflitos e necessitados. “Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar” (1 Coríntios 14:1).
Não que o meu preparo de sermão não o fosse fazer, mas para aquela situação o que eu pretendia dizer, não iria servir para a aflição daquela jovem.
São coisas que acontecem quando estamos dependentes somente de Deus. Sem a pretensão de acariciar o ego de alguém. Sem o ritualismo religioso que criamos quando ficamos focados somente dentro de quatro paredes. “Lembraram-se então os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me devorará” (João 2:17).
Na minha permanência em Santa Isabel, muitas coisas aconteceram, mas esse fato teve um significado especial em minha vida. Foi o meio que Deus utilizou para que eu conhecesse mais dEle. Entendesse a necessidade que eu tenho dEle ministrando primeiro a mim e depois através de mim. Que embora minha capacidade intelectual e zelo pela Palavra me ajudem a ministrar, ela não significará muita coisa se dentro de mim não houver uma fonte de onde flui um rio de água viva (João 7: 38).

---------------------------------------------------
-----------------------------------------------------