Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

HOMEM DE DEUS

--------------------------------------------------------------------------------


Como diz o apóstolo Paulo em sua carta: “Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra” (Romanos 13: 7).
Eis aqui um pastor a quem eu admiro pela sua coragem e amor pelo Evangelho. Alguém que se esforça para levar sua igreja à terra prometida, ou melhor, dizer, ao céu: “Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais lhes daria; e tu os farás herdá-la” (Deuteronômio  31:7).
Coragem pois, em meio a incredulidade crescente nos dias atuais, não tem medo de falar da salvação em Jesus Cristo: “Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Coríntios 9: 16).
Para esse pastor que aprendi admirar e amar, um grande abraço. Pastor José Luis, Homem de Deus.



Homem de Deus


Renato Suhett

Quem vê o homem de Deus
Falar das coisas do amor
Não pode imaginar
As lutas que ele enfrentou

Enquanto ele vai falando
Das coisas que o Pai lhe falou!
Faz calar no próprio peito
As dores que já passou

Homem de Deus
Chora também
Nos momentos difíceis
Como qualquer
Outro alguém

E o homem de Deus vai pregando
Pregando sem parar
Embora muitos desejem
Ver o homem de Deus se calar


-------------------------------------------------------------------------------


Comentários