Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Esta Vida Não É Tudo Que Há

“Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a ideia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim”

Todos nós temos consciência que com o tempo morreremos. Mas apesar disso, sempre pensamos que a morte é anormal e injusta. Isso porque fomos feitos para a eternidade.
Um dia, o nosso coração vai parar de bater. Vai ser o fim de seu corpo e do tempo que se vive aqui na terra. Mas não será o fim.
Abraham Lincoln certa vez fez a seguinte citação: “Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não... o homem foi feito para a imortalidade”.
O tempo que vivemos aqui é somente uma preparação para a vida que viveremos depois. A Bíblia diz: ”Deus tem [...] plantado a eternidade no coração humano”. Deus condicionou nossa mente com esse desejo. É por isso que não conseguimos aceitar a morte tão facilmente.
Nosso corpo é apenas uma residência temporária. Nossa vida uma escola, onde aprendemos e fazemos opções.
Na verdade a vida oferece muitas opções, mas a eternidade oferece apenas duas: céu ou inferno. E nisso está incluso o seu relacionamento com Deus. Pois, seu relacionamento com Deus aqui na terra, determinará seu relacionamento com Deus na eternidade.
Será trágico, mas, muitas pessoas terão que suportar a eternidade sem Deus, pois escolheram viver sem Ele aqui na terra. São pessoas que não compreenderam que a vida é mais do que o aqui e agora. Não compreenderam que a vida é uma preparação para a eternidade. É uma escola onde precisaremos nos apresentar aprovados no último dia.
Nos apegamos e nos importamos demais com as coisas desta vida, no entanto, quanto mais nos aproximamos de Deus e vivemos à luz da eternidade, nossos valores vão sendo transformados.
Infelizmente o único momento em que as pessoas pensam na eternidade é nos enterros.
Gostaria de fazer você refletir agora: Temos um tempo determinado para viver aqui na terra, sabendo disso, qual é a única coisa que você precisa parar de fazer hoje e qual é a única coisa que você precisa começar a fazer hoje?

Baseado em Eclesiastes 3. 11.

Comentários