Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Quando A Delicadeza É Um Disfarce

“De tardinha, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: Já é tarde, e este lugar é deserto. Mande essa gente embora, a fim de que vão aos povoados e comprem alguma coisa para comer”

A delicadeza é uma qualidade de quem é delicado. Alguém que é atencioso, cortês.
Mas às vezes um estilo delicado, esconde as verdadeiras intenções.
Seja por qual motivo for, cansaço, desanimo indiferença... Não importam, os discípulos quiseram ir embora e deixar aquelas pessoas. Sua elegância ao falar com o Mestre escondia as intenções que estavam em seus corações.
Algumas vezes pessoas se aproximam de nós mostrando delicadeza e amizade. Andam ao nosso lado. Partilham de nossa casa. Mostram interesse por aquilo que estamos fazendo. Mas, o que existe são outras intenções. Não existe uma verdadeira intenção de ajudar.  “Não confie nos vizinhos; nem acredite nos amigos. Até com aquela que o abraça tenha cada um cuidado com o que diz” (Miquéias 7:5).
Jesus virou a página quando disse aos discípulos: “Eles não precisam ir embora. Dêem vocês mesmos comidas a eles” (Mateus 14. 16).
Nada como um dia depois do outro para nos mostrar e ensinar que embora existam essas intenções escondidas por trás da delicadeza aparente, podemos virar a página pedindo aquele que nos mostra tal atitude que mostre de fato uma atitude correta.
Os discípulos ainda tentaram achar uma alternativa: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes” (Mateus 14. 17). Quem não quer ajudar sempre busca uma desculpa para não fazer. É como se eles dissessem: “É muita gente. O que temos não vai dar. Não adianta, bem que gostaríamos de ajudar. Vamos mandá-los embora”.
Para quem está interessado em ajudar, ele não fica olhando os problemas, mas busca uma solução. “Pois tragam para mim! Disse Jesus” (Mateus 14. 18).
Com paciência vamos compreendendo que cada instante é importante. Que não vale a pena desperdiçá-lo. Mesmo quando a delicadeza não passa de um disfarce.

Baseado em Mateus 14. 15.

Comentários