Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Socorro Vem Do Alto

“Elevo os meus olhos para os montes;
 de onde me vem o socorro?”

Quando criança, gostava muito de ir à casa de uma tia que chamávamos de Lúcia, embora seu nome fosse Maria. Era uma chácara muito grande, com animais e árvores.
Eu e minha irmã brincávamos ali com muita alegria. Embora houvesse um cachorro que sempre se mantinha preso, pois corria atrás das pessoas para morder.
Comíamos das frutas. Levávamos para casa. E corríamos no quintal da chácara. Havia um cheiro de café fresco e aquele fogão a lenha deixava todo o ambiente com um aroma característico. “Velhos tempos. Belos dias”.
Num determinado dia, aquele cachorro bravo se soltou. Ao invés de correr para dentro de casa, eu e minha irmã corremos para o quintal. Estávamos com muito medo. Corremos muito. Corremos até perder a direção da casa. Pois passamos entre árvores, pulamos cerca e nos perdemos.
Minha irmã ficou assustada quando se deu conta que estamos sem saber a direção. No entanto, eu me lembrei de um filme da Lasie. Onde um garoto havia se perdido numa floresta. Alguém falou para ele que deveria subir mais. Ele achou estranho, pois estaria se distanciando ainda mais do acampamento. Mas o homem lhe falou: “Aqui em baixo você não encontrará o caminho de volta. Lá em cima, na montanha você poderá achar o caminho e voltar para o acampamento”. Foi o que o garoto fez no filme e foi o que eu chamei a minha irmã para fazer. Ela ficou mais assustada, pois íamos para mais longe. Porém ao chegar ao topo do monte pudemos localizar o caminho e voltamos para a casa. Voltamos agora brincando, embora com medo de encontrar o cachorro. Mas estávamos alegres, pois, estávamos no caminho certo.
Algumas vezes nos perdemos no caminho da vida. Tomamos direção errada. Corremos dos cachorros que nos amedrontam. Esses cachorros podem ter várias faces: podem ser dívidas, traições, falta de amor e atenção. Tudo isso levando para caminhos estranhos. Caminhos que levam as drogas, a prostituição e muitas outras coisas que fazem perder a direção correta de um viver sadio.
Porém quando olhamos para o monte, e lá encontramos a cruz de Cristo, descobrimos que o socorro está lá no alto. Lá no monte.
É Cristo que irá nos mostrar o caminho de volta. É ele que irá fazer essa reconciliação com Deus que nos recebe, nos adota e nos chama de seus filhos.
Ele está vendo todas as coisas. Ele vê quando erramos o caminho, Ele está no alto, e espera que cheguemos ao topo para nos apontar a direção. Quando Ele percebe que não estamos conseguindo chegar ao topo, Ele vem em nossa direção e nos ajuda a subir. E para nos confortar Ele nos diz: “Eis que estou com você até o fim dos dias” (Mateus 28. 20).
Caminhar em direção ao Monte ajuda a encontrar o caminho certo e voltar para casa. Nossa casa é o céu, nosso monte é Jesus.

 

Baseado em Salmo 121. 1.



Comentários