Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Não Seja Cético, Mas Crente

“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei”.

 Todos conhecem o ditado que diz: "Se conselho fosse bom, não seria dado". Isso talvez seja pelo fato de que não se é fácil dar conselhos. Pois isso inclui algumas coisas, como por exemplo: a aceitação do conselho; e a pratica do conselho.
Mas o mais importante talvez seja, confiar em quem se dá o conselho. Pois, até onde eu posso confiar naquele que está me aconselhando? Até onde eu acredito nele?
Tomé é um exemplo dessa incredulidade que às vezes vem sobre nós.  Não acreditou nos amigos; não acreditou no que foi ensinado pelo Senhor Jesus; duvidou de um fato real.
Isso mostra que nem sempre minha opinião sobre algo, faz com que esse algo seja real; que minhas convicções religiosas, faça com que ela seja verdadeira.
Tomé duvidou da ressurreição, um fato real. Isso não impediu dela ter sido realizada.
Jesus ressuscitou, e isso não depende da minha opinião sobre isso, ou se eu acredito ou não.
Existem testemunhas oculares desse fato e são pessoas que Jesus lhes despertou a atenção para o fato. (Ver Lucas 24:36-48). 
E você, é um cético ou é um crente?



Mensagem pregada na Congregação da 3ª Igreja Presbiteriana em  São Cristovão, em 08/06/2000. Baseada no texto de João 20:24,25.