Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Não Seja Cético, Mas Crente

“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei”.

 Todos conhecem o ditado que diz: "Se conselho fosse bom, não seria dado". Isso talvez seja pelo fato de que não se é fácil dar conselhos. Pois isso inclui algumas coisas, como por exemplo: a aceitação do conselho; e a pratica do conselho.
Mas o mais importante talvez seja, confiar em quem se dá o conselho. Pois, até onde eu posso confiar naquele que está me aconselhando? Até onde eu acredito nele?
Tomé é um exemplo dessa incredulidade que às vezes vem sobre nós.  Não acreditou nos amigos; não acreditou no que foi ensinado pelo Senhor Jesus; duvidou de um fato real.
Isso mostra que nem sempre minha opinião sobre algo, faz com que esse algo seja real; que minhas convicções religiosas, faça com que ela seja verdadeira.
Tomé duvidou da ressurreição, um fato real. Isso não impediu dela ter sido realizada.
Jesus ressuscitou, e isso não depende da minha opinião sobre isso, ou se eu acredito ou não.
Existem testemunhas oculares desse fato e são pessoas que Jesus lhes despertou a atenção para o fato. (Ver Lucas 24:36-48). 
E você, é um cético ou é um crente?



Mensagem pregada na Congregação da 3ª Igreja Presbiteriana em  São Cristovão, em 08/06/2000. Baseada no texto de João 20:24,25.