Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Luz Que Trás Nossa Identidade

Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? - Perguntas que todos querem uma resposta. Reivindicam uma identidade.
Quem sou eu? Sou alguém ou sou ninguém? - Perguntas de pessoas confusas e que não tem uma identidade. Pessoas que são reflexos de outras pessoas a quem elas admiram.
A Palavra de Deus nos ensina que, nossa identidade se desenvolve na nossa relação com a reflexão, a oração e nossa devoção ao Senhor. Mas essa identidade também se desenvolve com o nosso cotidiano. É preciso viver com Deus em nossa vida de forma intensa. Era assim que Jesus vivia, Seu despertar era o Pai. Jesus abria o coração para que o Espírito Santo pudesse usá-lo, Ele deixava os canais serem aberto para que por meio Dele a graça de Deus pudesse abençoar vidas. Por isso Ele sempre acordava com a voz do Pai: "Ele desperta-me todas as manhãs" (Isaias 50:4).
Quando nos abrimos para o Espírito Santo, deixamos vazar por meio de nós a graça de Deus a outros, no entanto, quando nos damos, recebemos de Deus uma verdadeira inundação de Sua graça para nós mesmos.
Veja o que acontece com Jesus:
Jesus Retira-se e vai para o Monte das Oliveiras (João 8.1). - Perto do Jardim do Getsêmani. Passou a noite sozinho na presença do Pai e de manhã entrou no templo. Levam-lhe uma mulher pecadora e Ele trouxe luz àquela questão perdoando a ela. Após perdoar-lhe diz: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12).
O que podemos aprender com o Senhor Jesus nesse texto?
Primeiramente que, o que somos depende do nosso tempo diante de Deus, somos o que vivemos diante do senhor. Só na presença do Senhor nossa identidade sadia se desenvolve.
          Segundo, o que somos só se manifesta quando nos aplicamos à vida. É a relação que nossa identidade tem com a vida.
Terceiro, a única maneira de se ter relação com a vida é vivendo. É essa relação que nos renova a existência e a identidade. Renovação só acontece com quem dá de si. "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" (João 7:38) e  "Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo” (Lucas 6:38).  
O Senhor Jesus tem produzido coisas lindas e tremendas no nosso meio e no nosso interior. Chegou o momento de dar a luz, mesmo que não tenhamos força para isso. Quando não se dá à luz no devido tempo, tem-se que dar à luz de qualquer maneira, caso contrário se entra em sofrimento.
Chegou a hora de nos reproduzirmos. O momento do parto, pois o Senhor vem gerando algo em nós a muito tempo. É hora de gerar algo maravilhoso, para a glória de Deus. O que o senhor quer fazer é muito grande. O inimigo não está satisfeito com essa idéia. Vai tentar matá-lo no nascedouro. Contudo vamos repreendê-lo e resistir a ele, no nome do Senhor Jesus.

Comentários