Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Cinco Palavras

"Considero como perda, por causa da sublimidade
do conhecimento de Cristo"

Existem cinco palavras que começam com "C" e que nos ajudam a entender melhor esse texto de Filipenses. Principalmente sobre os princípios da vida e outros aspectos em geral.
São elas:
Consagração - Fazer com que a vida tenha sentido para alguma coisa ou para alguém. Existem muitas pessoas que precisam da nossa presença e do nosso amor.
Concentração - Ter sempre um objetivo específico em mente. Nós mesmos temos de descobrir que objetivo é este.
Cancelamento - Desfazer-se de algumas coisas. Há muita coisa em nossa vida que precisa ser jogada fora, no lixo.
Continuação - Procurar atingir o que se tem em mente. É preciso continuar sempre em direção ao alvo.
Constelação - Aceitar com humildade a ajuda dos outros para certas realizações. Uma estrela solitária não forma uma galáxia.
Se estes princípios e valores nos ajudam a descobrir o que se deseja na vida, devemos transmitir a formula para outros.
Amém!

Baseado em Filipenses 3:8.

Comentários