Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Chamado a Obediência

 “Ao sétimo dia, o rei, estando já o seu coração alegre do vinho, mandou a Meumã, Bizta, Harbona, Bigta, Abagta, Zétar e Carcás, os sete eunucos que serviam na presença do rei Assuero, que introduzissem à presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a sua formosura, pois era formosíssima.  A rainha Vasti, porém, recusou atender à ordem do rei dada por intermédio dos eunucos;  pelo que o rei muito se enfureceu, e se inflamou de ira... Respondeu Memucã na presença do rei e dos príncipes:  Não somente contra o rei pecou a rainha Vasti, mas também contra todos os príncipes, e contra todos os povos que há em todas as províncias do rei Assuero.  Pois o que a rainha fez chegará ao conhecimento de todas as mulheres, induzindo-as a desprezarem seus maridos quando se disser:  O rei Assuero mandou que introduzissem à sua presença a rainha Vasti, e ela não veio.”
No verso 12 vemos que a rainha Vasti se recusa a atender ao chamado do rei. Agindo dessa forma, ela comete uma série de atos que desagradam ao rei:
Primeiramente, ela comete um ato de rebeldia, pois se recusa a obedecer ao mandamento do seu senhor e acha que não deve obediência a ninguém.
Em segundo, ela mostra-se soberba, pois responde ao servo do rei com arrogância e autoridade, julgando-se superiora ao próprio rei.
E, em terceiro, ela mostra-se maliciosa, pois tem a intenção de desonrar o rei diante de seus convidados; e de se tornar superiora ao rei diante todo o povo.
Agora pergunto: Não é essa a intenção do nosso adversário?
Vemos então que a atitude da rainha podia se tornar em perdição para todo o reino (versos. 16 e17).
Porque desobediência gera desobediência, pecado gera pecado.
Não é essa a situação do mundo hoje? Mais vemos as conseqüências.
As conseqüências do pecado da rainha Vasti estão no verso 19: Vasti perde sua coroa; ela perde a alegria e a salvação; Vasti perde para outra pessoa, alguém melhor que ela. Alguém que é uma pessoa obediente, prudente, temente a Deus. De mãos e alma limpas. Que será exaltada em sua humildade, engrandecida em sua simplicidade.
É isso que Deus espera de você meu irmão, minha irmã. Que sejamos obedientes ao nosso Senhor. Que nos alegremos em atender ao seu chamado, e Ele achará graça e formosura em ti e Ele te abençoará ricamente.
Quem sabe você tem sido desobediente?
Quem sabe você não tem dado ouvido ao chamado do Senhor?
Mais eu quero te disser uma coisa: “Abra os seus ouvidos”.
Atenda ao chamado do Senhor e aceite Jesus Cristo como o único Salvador da sua vida.
Faça isso hoje.

Baseado no livro de  Ester 1:10 -12,16,17.

Comentários