Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Um Tempo Que Vale A Pena


As implicações que estão inseridas numa relação de afeto são muitas. Os resultados podem ser positivos quando há uma relação de amor e carinho, verdade e justiça. Mas podem ser negativas, quando não há harmonia, atenção, ou qualquer demonstração de afeto.
Tempos gastos longe dessa demonstração de afeto, no futuro poderão ser traduzidos em tempo gasto no desgosto e choro.
Valorizamos nosso tempo dizendo que tempo é dinheiro. Mas esquecemos que o dinheiro não pode comprar determinadas coisas que se perderam com o tempo.
Queremos famílias felizes e alegres, e nos esquecemos de levar até ela a demonstração dessa felicidade e dessa alegria.
Pensamos em trabalhar agora para um futuro melhor, e quando olhamos para trás, vemos que o futuro já passou. O que ficam são lembranças dos brinquedos jogados e esquecidos num quarto qualquer, de uma época que não voltará jamais.
O tempo passou e você nem viu crescer aquele que muitas vezes lhe chamava: “Pai, vamos brincar?”. E se assusta com a voz forte de um novo homem dentro de casa, ou de uma linda jovem que já está para sair e formar seu próprio lar.
Um tempo que vale a pena tirar. Lembranças que irão marcar as vidas de pessoas que você ama e que lhe amam também. Lembranças que ajudarão nos momentos em que elas se sentirem solitárias. Lembranças boas de momentos inesquecíveis. Lembranças que ajudarão a formar outros lares cheios de amor.
Trabalho, igreja, tudo passa. Outros virão e continuarão aquilo que você não pôde realizar. Mas, ninguém irá se importar com sua família. Ninguém vai amá-la mais do que você pode amar. Ninguém se importará se estão todos bem, se estão aquecidos, se estão alimentados.
O tempo gasto junto com eles poderá ser o melhor tempo que você passará neste mundo.
Por isso as implicações que estão inseridas numa relação de afeto são muitas.
Davi era rei e tinha preparado um lugar para a adoração a Deus. Davi, junto com outros homens, estava envolvido num projeto importantíssimo para o seu povo. Questões que garantiriam o sucesso daquele povo.
Mas houve um momento em que eles pararam. Estavam já há muito tempo envolvidos naquele projeto. Agora outra atenção precisava ser dada. Depois voltariam as atividades normais de seus serviços.
Cada um daqueles homens voltou para suas casas. Cada um estaria com sua esposa e filhos. Cada um dedicaria seu tempo a sua família. E assim o último verso do capítulo 16 de 1ª Crônicas termina com as seguintes palavras: “Então todos foram para casa, e Davi também foi, a fim de passar algum tempo com a sua família” (1 Crônicas 16. 43).

Comentários