Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Tetelestai, “Está Consumado”

Após horas de agonia, solidão e dor, Jesus ergueu os olhos para os céus e disse: “está consumado”.
Ele estava dizendo com essa palavra que estava tudo pago. Já não havia mais dívidas.
Uma palavra grega, mas, bem conhecida por qualquer romano da época.
Quando alguém era preso, era levado a um cárcere onde um oficial de justiça pegava a lista de todos os seus delitos, passando em seguida à leitura de sua sentença. Cumprida a tal sentença, o mesmo oficial o tirava do cárcere, pegava o selo de autoridade vigente e batia sobre aquele papel “tetelestai”, ou seja: tudo está pago, tudo está consumado.
Significava dizer que aquele homem nunca mais poderia ser preso por aqueles delitos. E Jesus estava dizendo: “Pai, paguei tudo, para que aquele que crer em mim não tenha mais dívida”. Já não há mais nenhuma condenação para os eleitos de Deus (Romanos 8.1).
Jesus, então, olhou para os céus e disse: “Pai, nas tuas mãos eu entrego o meu Espírito”.
Todos os espinhos deste mundo estiveram sobre Cristo: “Os espinhos do espírito”, que fazem pessoas ter grandes dores e viverem grandes tragédias, são dores pontiagudas que atingem o cerne, o íntimo do homem. Os espinhos familiares, que atingem a sociedade, trazem calamidades, e provocam a desagregação das famílias. Os espinhos da religião, gente que está em crise religiosa. Pessoas que tem grandes decepções com a religião e já perderam a esperança de encontrar a felicidade, gente com incertezas sobre a morte sem saber para onde irão depois, gente que apesar da religião continuam oprimidas e muitas vezes feridas por causa da iniqüidade das religiões para as quais se entregaram.
As pessoas são acometidas de toda sorte de infelicidade e tragédias; é o vazio do coração, a angústia profunda da alma. Mas Jesus levou sobre Ele todos esses espinhos. Você se lembra que até a coroa dEle era de espinhos?
A mensagem que quero passar para você é esta: todas as pessoas possuem seus espinhos, sejam espirituais, sejam sociais, ou emocionais que estão machucando, incomodando e causando grande dor. E não há lugar, não há situação em que você esteja totalmente bem, não há nada. Mas, Jesus levou seus espinhos. Ele levou seu vazio existencial e não há motivo para você estar vivendo esta tragédia, este desconforto que faz que onde quer que você esteja, tudo pareça perdido, pois tudo dói. Tudo isto pode acabar na cruz. A coroa de Jesus era de espinhos e Ele já pagou o preço.
Três dias depois, num domingo, após José de Arimatéia tirar Jesus da cruz e envolve-Lo em 50 metros de pano, colocá-Lo num túmulo, um anjo do Senhor desceu dos céus e ouve um grande terremoto. O anjo disse às mulheres que ali chegavam: “Por que buscai dentre os mortos aquele que vive? Ele não está mais aqui, pois já ressuscitou” (Lucas 24:5).
Tenha coragem, vença as tragédias da alma. Com Jesus somos mais que vencedores!

Ore agora: Senhor, estou cravado de espinhos que me machucam e faz doer. Mas quero ser sarado de todos esses ferimentos.


Comentários