Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O “Zero” de Muito Valor


“Naqueles dias retirou-se para o 
monte a fim de orar;
e passou a noite toda 
em oração a Deus”.

Sentimento de inferioridade invade a mente e os pensamentos de muitas pessoas. Esses sentimentos são dominados pelas emoções direcionando o rumo de suas vidas. Muitas vezes essas pessoas tomam atitudes inconscientes que irão prejudicar a sua vida. Seja nas áreas afetivas, num relacionamento, ou no trabalho.
Essas pessoas se sentem escravizadas por esse sentimento de inferioridade e acabam ficando pressas em suas ações. Não conseguem progredir, não conseguem ir além do que conseguiram até o momento atual. Acreditam que são “um nada”. Um “zero” sem valor.
Mas quando olhamos para a Bíblia e encontramos Jesus orando em um monte, por pessoas que para a sociedade poderia ser um “zero”, “um Zé Ninguém”, pessoas essas que Ele escolheria para serem os seus discípulos. Ficamos a imaginar que mesmo o “zero” tem um valor especial para Jesus.
Jesus orou a noite toda. Estudiosos dizem que a noite toda é um total de 12 horas. Doze discípulos. Uma hora para cada discípulo. Imagine alguém orando por você durante uma hora inteira. Isso é muito confortante.
Se resolvermos trilhar o caminho de Deus e praticar aquilo em que cremos, poderemos semear e planejar para o futuro o nosso destino. Podemos deixar de nos ver como um “zero sem valor” e passarmos a ser um “zero de muito valor”.
Zero no fim de um número é muito valioso, 1.000 é maior que 100. Quando estamos atrás do número um que é Jesus, temos um valor enorme. Mas quanto não existe o número um, quando queremos ser o primeiro, o primeiro zero não tem valor algum.
Quando juntamos um zero depois do número um, temos dez. Se juntarmos mais outro zero teremos cem, se juntarmos mais três zeros, chegamos aos cem mil. E assim podemos chegar aos milhares e milhões de zeros que unidos ao número Um, seremos uma multidão de valiosos zeros que unidos a Cristo poderemos fazer diferença em nossa nação e no mundo.
Jesus não espera super-crentes, não procura pessoas com poderes especiais. Ele quer contar com pessoas simples. Com pessoas que pensam que não tem qualidade alguma. Pessoas que são rejeitadas pela sociedade, mas que tem dentro de si, um desejo enorme de realizar grandes coisas.
Jesus quer contar com pessoas assim como eu e você. Pessoas comuns. Mas que estando ao lado d’Ele, podem fazer grande reviravolta no mundo, como o fez a Igreja no Livro de Atos. 


Baseado em Lucas 6.12.