Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Que Fiz Para Merecer Isso?

Alguma vez você já se sentiu rejeitado, abandonado pelos amigos ou parentes? Já se perguntou por que as pessoas não gostam de estar ao seu lado e quase sempre você se vê sozinho? Já se perguntou “O que fiz para merecer isso”?

Pois bem, preciso lhe dizer uma coisa.
Existe um personagem na Bíblia que um dia deve ter se perguntado a mesma coisa. O nome dele é Jonas. E um dia ele se encontrou triste e talvez até mesmo deprimido. Pois para chegar a dizer: “Agora, Senhor, tira a minha vida, eu imploro, porque para mim é melhor morrer do que viver” (Jonas 4:3), ele só poderia se encontrar num desses estados.

Acontece, porém que, a cidade de Nínive arrependeu-se depois de ouvir a pregação de Jonas. Ele não gostava dos ninivitas, e não os consideravam dignos da misericórdia de Deus. Ele os julgou.

Quando uma pessoa é rejeitada não pelo que ela faz só existe uma alternativa, ela está sendo rejeitada pelo que ela é. Isso significa que não é o que ela faz que é o importante, e sim o que ela é. Sua essência, seu ser, sua vida. E isso realmente é muito duro.

Nos ensinos do Novo Testamento aprendemos que se alguém alimentar um espírito amargurado e duro em perdoar, sofrerá as conseqüências da depressão, pois será entregue aos atormentadores: “Irado, seu senhor entregou-o aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia” (Mateus 18:34).

Será que você se encontra no mesmo quadro de Jonas? Julgando as pessoas pelo que são? Tirando a oportunidade delas crescerem como pessoas, roubando seus sonhos, seus ideais? Anulando a sua existência como seres humanos?

Às vezes Deus responde nossas orações de forma bem diferente daquela que esperamos, e sofremos como Jonas. Mas seu sofrimento foi devido ao seu egoísmo. Sua falta de amor para com os ninivitas.

E o seu tem sido por causa de quem?

Pense sobre isso, medite e ore a Deus para que lhe ajude a ser um cristão mais amoroso.

Que Deus lhe abençoe!