Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Dia “D” Da Vitória

     No dia seis de junho de 1944, chamado o dia D, o dia decisivo, deu-se a maior operação militar aeronaval da história. 155 mil homens dos exércitos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá, lançaram-se nas praias da Normandia, região da França atlântica, dando início à libertação européia do domínio nazista. Era o início do colapso final do III Reich, o império que, segundo a propaganda nazista, deveria durar mil anos.
     Ao final do primeiro dia da invasão, mais de 150 mil soldados e centenas de tanques haviam alcançado o continente europeu. Graça à supremacia dos aliados foi possível romper a temível barreira naval de Hitler.
     A operação havia sido adiada por 24 horas devido ao mau tempo no canal da Mancha e, por pouco, não fora suspensa. Mas antes do amanhecer, pára-quedistas já haviam bombardeado trincheiras alemães e destruído vias de comunicação.
     Os nazistas previam uma invasão, mas não sabiam onde ela ocorreria. Também não tinham chegado a um consenso sobre a melhor maneira de enfrentá-la. Por causa do mau tempo, eles esperavam que a operação fosse adiada para o verão europeu.
     O Dia “D”, comandado pelo general Dwight D. Eisenhower, foi o ataque estratégico que daria o golpe final nas forças nazistas.
     No dia 2 de junho, Dwight D. Eisenhower havia profetizado: “Esse desembarque faz parte de um plano coordenado pelas Nações Unidas, em cooperação com os grandes aliados russos, para libertar a Europa. A hora da libertação chegou”.
     E  você, que lê este artigo agora? Que pensa que seus problemas, sua luta não chegará ao final. Que acredita que o diabo está saindo vencedor nessa batalha. O que você fará?
     Sozinho você não conseguirá vencer o inimigo. Por mais que se esforce, sozinho suas estratégias não são o suficiente para ganhar a batalha.
     Como fizeram os europeus que se aliaram e uniram forças para lutar contra o inimigo. Você precisa fazer a mesma coisa. É preciso aliar forças com Jesus para que consiga alguma coisa: “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15. 5). Ele é o Deus de vitória, Deus poderoso e digno de glória. É Ele que vai lhe dar vitória. Pois Ele reina por sobre toda terra e céu.
     Onze meses depois a Alemanha nazista rendia-se para os vencedores. O Japão, aliado dos nazistas, seguiu o seu exemplo quatro meses depois.
     Em agosto de 1945, todas as ações militares haviam sido suspensas, terminara a maior e pior guerra que a humanidade jamais travara.
     O seu dia “D” pode ser hoje. Torne-se um aliado a Jesus e surpreenda o inimigo. A hora da libertação chegou. Você pode sair como um vencedor hoje mesmo dessa luta que você vem travando há muito tempo. A Bíblia garante que quando estamos aliados com Jesus, “somos mais que vencedores” (Romanos 8. 37).
     Não espere mais, não espere o mal tempo passar, não fique esperando que o verão da tranqüilidade vá dar melhores condições para sua batalha. Isso não irá acontecer. Surpreenda hoje o inimigo. Dê o golpe final às forças malignas do Diabo. Ele não terá mais domínio em sua vida. Você não será mais escravo de sua estratégia opressora e maligna. Jesus está presente para lhe fazer livre: “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão” (Gálatas 5. 1).
     O inimigo não está esperando que você tome essa decisão. Portanto surpreenda-o: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4. 7). Torne-se aliado a Jesus e a milhares de outros que tomaram a mesma decisão: “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5. 4).

Comentários