Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Longe É Um Lugar Que Não Existe


“E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

Que festa pode ser melhor do que aquela em que vamos para nos encontrar ao lado de quem queremos estar?
Mas porque vamos? Será possível os quilômetros nos separar de nossos amigos? Se queremos estar ao lado de quem amamos, já não estamos lá? A resposta parece óbvia. Por que o importante é saber a verdade: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar” (João 14. 2).
Jesus não escondeu de seus amigos e discípulos que há um desejo de Deus em estar junto com aqueles que são chamados de seus filhos. Há um lugar em que vamos nos encontrar um dia para estarmos junto de Cristo.
Enquanto isso, o que podemos fazer é demonstrar em coisas menores com ajuda de oração, caridade, missões e nossos cultos semanais aquilo que Ele já sabe. Para nós que não sabemos como será realmente esse lugar, interessa saber que o não saber não impede a verdade de ser verdadeira.
E enquanto esse tempo não chega, temos ainda a garantia de que no meio do aqui e agora podemos encontrar com nosso Senhor: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre” (João 14. 16).

Baseado em: João 14. 3.