Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Eu Vou Bater Prá Tu, Prá Tu Poder Bater


“Quem não é comigo é contra mim; 
e quem comigo não ajunta, espalha”

Certo dia estava em uma quadra brincando de futebol com meus filhos. Um deles estava no gol e o outro trocava passes comigo para chutar ao gol. Entre esses passes, de repente eu disse para ele: “Eu vou bater prá tu, prá tu poder bater”. Preparei a bola e chutei. Ele olhou para a bola e deu um chute de “bate-pronto”. Uuuaauuu... A bola foi direta para o gol, sem chance para o outro filho pegar.
Nesse entrosamento de idéias é possível conseguir bons resultados. A bola só entrou no gol, pois eu e meu filho combinamos um passe e ele se harmonizou com essa idéia. Tudo encaixadinho direitinho para que o gol fosse a concretização de nosso ideal.
Quando nos encaixamos em um ministério dentro de uma igreja, e nos adaptamos a ele, a nossa possibilidade de obter bons resultados é muito grande. Oxalá fosse realidade de muitos, pois obteríamos resultados surpreendentes.
Deus deseja que todos se salvem, mas os trabalhadores são poucos. Sem contar aqueles que estão no time, mas, trabalham como agente secreto para o time adversário.
Quem não é por Cristo, é contra Ele!
Aquele que pensa está fazendo a vontade de Deus, mas, serve como pedra de tropeço para outros ou fica na porta impedindo a passagem, que não entra e nem deixa outro entrar, está jogando contra Deus.
Deus quer jogadores dispostos a soar sua camisa até o término do jogo. A correr na direção do gol. A driblar o adversário. E marcar gols.
Quando alguém bater pra tu, é pra tu poder bater pra outro poder bater também.
Jesus passou a bola para sua Igreja. A igreja discipula outros discípulos e esses vão marcando gols para trazer para a igreja novos discípulos que também formarão discípulos.
Pois só existe uma solução... e ela é Jesus!

Baseado em Mateus 12. 30.

Comentários