Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Escravos De Suas Próprias Dúvidas


Um dos grandes desejos do homem agora e sempre e principalmente dos jovens e adolescentes, é a tão sonhada Liberdade.
Existem muitas pessoas que falam em liberdade, mas, que na verdade, nunca a sentiram por dentro.
É certo que suas mãos não têm correntes, que podem ir aonde querem, e por isso mesmo, acham que são livres.

Mas o que geralmente ocorre são pessoas que fogem da solidão, como presas que fogem do predador. E assim vão se envolvendo com álcool, drogas, prostituição e homossexualismo. Vivem as noites nos bares, em boates, nos escuros dos quartos na cidade. Pessoas que querem todos os prazeres do mundo. Vivem assim na incerteza, pois eles não sabem se terão amanhã.
Eles não sabem que são escravos de suas próprias dúvidas.
"Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte." (Romanos 7.5).

O Senhor Jesus diz:
"Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos. Como também da mesma forma aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todos" (Lucas 17:26-29).

Mas eu quero lhe dizer algumas coisas. Elas são importantes, pois ajudam a aliviar essa sensação de abandono e incerteza.
Primeiramente, saiba que Deus está presente no conhecimento da alma. Segundo, Deus está presente nos momentos de fuga. E terceiro Deus está presente nos abismos e escuridão da vida.

Bem-aventurado será se você crer nisso!
Para aquele que crer e confia no Senhor, devemos agradecer: Pela certeza de que o amanhã vai ser feliz prá nós. (Apocalipses 22:1-7): "E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos. E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro."
Por confiar que onde estivermos estaremos livres (Gálatas 5:1): “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão."
Por confiar na segurança da Palavra de Deus (Mateus 24:35): “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão."
Por crer que seremos prá sempre livres com Jesus (2 Coríntios 3:17) “Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade."

Enquanto nós vivemos com essa certeza e buscando uma vida de santidade (2 Coríntios 7:1), os homens naturais, vivem com suas dúvidas vivendo seus prazeres e despercebidos de Deus (Romanos 1:19-32).
Mas o Senhor Jesus advertiu que da mesma forma como foi nós dias de Noé,
"assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar." (Lucas 17:30).

O apóstolo Paulo diz o seguinte:

"Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." (Romanos 8.5),

Comentários