Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Canção do Mundo Novo


Cada ser humano é igual a todos os demais. Digo isto no sentido de superioridade. Não há, neste mundo, nenhum ser humano superior a outro ser humano. As diferenças são meramente conceituais. Pode parecer que algumas pessoas sejam superiores sobre as demais, mas tudo não passa de “aparência”, ou seja, da forma como nós interpretamos as suas imagens.
Quando não percebemos as diferenças de competência, características e capacidades entre os seres humanos, o mais comum acontecer é estabelecerem-se comparações desajustadas, injustas, inúteis e normalmente frustrante para quem sai desfavorecido.
Todos nós sonhamos com um mundo novo, onde a igualdade para todos seja uma realidade. Uma cidade que seja a cidade dos sonhos. Mas há coisas que por mais que se tente mudar, não há como. As pessoas, fisiológica, psicológica e culturalmente falando, são diferentes e complexas. O que faz com que esse igualitarismo seja uma utopia.
“Por acaso, um homem preto pode mudar a cor da sua pele ou um leopardo tirar as suas manchas? Se isso fosse possível, vocês que só sabem fazer o mal, também poderiam aprender a fazer o bem” (Jeremias 13. 23).
Das entranhas do “ser” é que vem esse proceder desdenhoso de superioridade. Que trás consigo desamor, ira, rancor. Uma vida de azedume que fere o outro e a si mesmo, quando percebe que outros seres humanos se distanciam para evitar estar junto desse ser.
O pior disso tudo, é que esse conceito desajustado, interfere na harmonia do mundo humano. Onde encontramos cada vez mais, pessoas que querem levar vantagem em tudo, custe o que custar. De uma simples ultrapassagem no transito nas ruas de nossas cidades, que mostra crescentemente essa intolerância animal. Até líderes que tiram o pouco do direito do povo para a realização de sonhos pessoais.
É importante que aquele que ainda tem dignidade, lute para assegurar a mesma dignidade aos outros, apesar de parecer cada vez mais distante essa possibilidade.
Nosso mundo está cada vez mais cinzento, triste e sombrio.
Parece até que posso ver uma fenda se abrir no chão e do centro da terra vir subir um urro estremecedor: Aaarggghhh.... Esse som, que faz soar a canção do mundo novo.

Comentários