Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Uno Way

Sempre comprei carros pensando em algo prático que ele poderia significar para mim. Não apenas aparência, conforto ou economia.
Dessa vez, porém, pensei que poderia além dessa condição de praticidade, outra que tem a ver com minha visão de mensagem a ser pregada.
Queria algo que mostrasse uma mensagem verdadeira, mas sem ser agressiva.
E adivinhe no que deu:
Uni, duni, tê... o escolhido foi ... você.


Hã...!? Como assim?

Já explico.
Eu disse que queria algo que mostrasse uma verdade sem ser agressivo. Pois bem.
O visual aventureiro nos dá um ar de juventude, leveza, beleza e simplicidade. Nada agressivo ou robusto.
Sua cor verde, a cor da natureza, que transmite serenidade e tranqüilidade, aquela que está em nossa Bandeira Nacional. Aquela cor que nos faz pensar na esperança. Lembrando que esperança é o ato ou efeito de esperar; e a expectativa de um bem que se deseja. Pode significar também fé, confiança. É a segunda das três virtudes da teologia (fé, esperança e amor). 


Um significado ainda muito mais especial.
Uno Way, foi assim batizado esse carrinho. Que para mim veio trazer uma importância em minha escolha.
Uno (do italiano ou espanhol): um, único.
Way (do inglês): caminho.
 Neste momento, a mensagem que trago para minha vida e quero compartilhar com você é esta: “Só há Um Caminho que podemos seguir e que nos fará ser “gente boa”. Pois esse caminho nos mostra quem de fato somos e nos ajuda para que nosso caráter seja transformado. Que nos ajuda a ser pessoas mais jovens de espírito, a ter uma leveza em nossos relacionamentos, diferentes dos hostis e agressivos que encontramos a cada momento de nossa existência; ajudamos a ter uma simplicidade que permite reconhecer o outro como uma pessoa, um ser humano, e não um rival que precisa ser passado para trás.
Como diz a propaganda: “Novo Uno, novo tudo”. É assim que fica sua vida ao encontrar e andar por esse caminho. Novo em tudo!

 Foi Jesus quem disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14: 6).
Eu sou o (Uno: “único”) caminho (Way).
É por isso que escolhi este carrinho, levando por onde passo a possibilidade de transmitir essa mensagem, e deixando em meu caminho pessoas que como aquela mulher no livro de Atos 16:17 clamava dizendo: “São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação.”

Se você não consegue mais esperar, perdeu a esperança; está sem expectativa de receber algo de que deseja; perdeu a fé e a confiança, Jesus é o Caminho que nos dá essa expectativa para nossa existência hoje e para o amanhã. Ele é a Verdade, pois Ele é capaz de se apresentar como Ele realmente é, sem máscara, sem falsidade, seu ensinamento condiz com as suas práticas. Ele não é um demagogo, pois não usa de prepotência, nem de atitude política para explorar as paixões e a boa-fé do povo. Ele é autêntico, tem boa-fé e ensina o princípio certo. E se você ainda duvida, coloque em pratica os seus ensinamentos e você saberá. Ele é também a Vida, quando o encontramos passamos a ter uma vitalidade, um entusiasmo, uma nova maneira de expressar a vida. Ele é a vida por que é também parte fundamental, essencial para nossa atividade interna substancial, atuando em nosso ser. 


 “Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; e além disso a minha carne há de repousar em esperança.” (Atos 2: 26).

Com minha escolha de um simples carrinho (o diminutivo é pelo carinho) pelo seu nome, cor e estilo vêm à inspiração para trazer a você essa mensagem.
Leia e reflita. Medite. E tome uma atitude.


Vídeo:



Comentários