Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Um Mero Espectador De Minha Vida

Hoje estamos a um passo mais próximo dos últimos dias, e temos nos esquecido de que Deus disse que derramaria seu Espírito sobre os povos, que seus filhos e filhas profetizariam que os jovens teriam visões e os velhos sonhariam (Atos 2:17).
Pare por um instante e veja atentamente ao seu redor, volte seu olhar para dentro de si mesmo e se pergunte: o que eu realmente tenho feito para ser melhor? Para ser diferente? Como tenho encarado meus planos e objetivos? Será que eu também não tenho sido um mero espectador da minha própria vida?
O poder da visão nada mais é do que a capacidade de sonhar. É a alegria de viver. É a vontade de aprender. É a paciência e o carinho de ensinar. É a capacidade de compreender as falhas humanas. E é principalmente, o sentimento sincero de carinho, de respeito e de amor para com o seu semelhante. Tudo isso é o poder da visão. Um poder que cada um de nós com o passar do tempo tem tido mais ao alcance das mãos.
Esse mundo em que vivemos tem várias faces, vários rostos, vários credos, vários costumes, mas o sentimento de amor é um só. Um sentimento único que resiste apesar das guerras, das injustiças, apesar do egoísmo e da hipocrisia de muitos. E é esse sentimento que irá nos mostrar o caminho mais seguro, para uma sociedade mais justa, mais humana. O que desejamos de verdade é um mundo em que possamos dividir progresso e não miséria.
Para que isso comece a acontecer precisamos de pessoas com um perfil diferente. Pessoas que não se conformem com coisas mal feitas. Pessoas que não se intimidem diante das crises e das dificuldades. Pessoas que se utilizem da criatividade, da compreensão, da humildade, da perseverança, da motivação, do espírito de liderança e principalmente do amor. E é neste sentimento que está a chave para se adentrar neste novo mundo, não como mero espectador impotente diante todas essas transformações, pelo contrário, você pode ser um dos personagens principais dessa maravilhosa peça a ser encenada chamada existência.
O poder da visão está em se plantar sementes de sonhos no fértil solo da esperança.
Por que não começar a partir de agora a semear com muito... Muito carinho essa frágil e delicada semente que é a nossa própria vida? Pois sabemos que permanece agora a fé, a esperança e o amor. Sendo o amor o maior deles (1 Coríntios 13:13). E sabemos mais, sabemos que Deus é amor (1 João 4:16).

Volta Redonda, RJ.

Rogério.

Comentários