Hoje estamos a um passo mais próximo dos últimos dias, e temos nos esquecido de que Deus disse que derramaria seu Espírito sobre os povos, que seus filhos e filhas profetizariam que os jovens teriam visões e os velhos sonhariam (Atos 2:17).
Pare por um instante e veja atentamente ao seu redor, volte seu olhar para dentro de si mesmo e se pergunte: o que eu realmente tenho feito para ser melhor? Para ser diferente? Como tenho encarado meus planos e objetivos? Será que eu também não tenho sido um mero espectador da minha própria vida?
O poder da visão nada mais é do que a capacidade de sonhar. É a alegria de viver. É a vontade de aprender. É a paciência e o carinho de ensinar. É a capacidade de compreender as falhas humanas. E é principalmente, o sentimento sincero de carinho, de respeito e de amor para com o seu semelhante. Tudo isso é o poder da visão. Um poder que cada um de nós com o passar do tempo tem tido mais ao alcance das mãos.
Esse mundo em que vivemos tem várias faces, vários rostos, vários credos, vários costumes, mas o sentimento de amor é um só. Um sentimento único que resiste apesar das guerras, das injustiças, apesar do egoísmo e da hipocrisia de muitos. E é esse sentimento que irá nos mostrar o caminho mais seguro, para uma sociedade mais justa, mais humana. O que desejamos de verdade é um mundo em que possamos dividir progresso e não miséria.
Para que isso comece a acontecer precisamos de pessoas com um perfil diferente. Pessoas que não se conformem com coisas mal feitas. Pessoas que não se intimidem diante das crises e das dificuldades. Pessoas que se utilizem da criatividade, da compreensão, da humildade, da perseverança, da motivação, do espírito de liderança e principalmente do amor. E é neste sentimento que está a chave para se adentrar neste novo mundo, não como mero espectador impotente diante todas essas transformações, pelo contrário, você pode ser um dos personagens principais dessa maravilhosa peça a ser encenada chamada existência.
O poder da visão está em se plantar sementes de sonhos no fértil solo da esperança.
Por que não começar a partir de agora a semear com muito... Muito carinho essa frágil e delicada semente que é a nossa própria vida? Pois sabemos que permanece agora a fé, a esperança e o amor. Sendo o amor o maior deles (1 Coríntios 13:13). E sabemos mais, sabemos que Deus é amor (1 João 4:16).
Volta Redonda, RJ.
Rogério.
Comentários
Postar um comentário