Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Temor Secreto De Não Ser Digno De Ser Amado


 
“O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.” 
(Mateus 8. 8) 

Quantas pessoas existem com um complexo dentro de si, seja pelas coisas que fazem, ou por que alguém lhe diz que elas de nada valem; que carregam dentro de si um sentimento de que seu modo de proceder não inspira respeito. Que não possuem uma autoridade moral para falar de determinadas coisas, para aconselhar, para amar ou para serem amadas. Se sentem indignas. Existe dentro delas uma dualidade de sentimentos, que as motivam a um agir honesto, decente. Mas, esse outro sentimento de não está sendo merecedor, algumas vezes as impedem de fazer a coisa apropriada.
Muitas caminham sem segurança, em suas vidas sem entender que isso pode mudar. Que há chegado à hora, o seu tempo de mudar.
Deus mostrou um propósito eterno para nós. Isso inclui a mim e você. A paz agora chegou. Jesus quando foi à cruz levou sobre si aquilo que sobre nós pesaria enormemente.
Nessa longa viajem que é o tempo que você tem vivido até agora, talvez você não tenha imaginado que dentro desse amor. O amor que Deus mostrou ao mundo, quando enviou Seu filho Jesus, você poderia está incluído. Muitas vezes pela timidez de se sentir indigno, você não acreditou que ele ama você. Pode ser que não tenha entendido que esse amor transcende qualquer sentimento humano e nossa limitada capacidade de compreender que mesmo fazendo as coisas que fazemos, diante de Deus somos merecedores desse amor.
O que importa é que devemos seguir adiante sabendo que “agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8.1). Assim podemos enfrentar a vida, sem sentir o coração em pedaços, curando as feridas que marcam a alma com esse sentimento de indignidade. Por que Aquele que nos ama, nos amou primeiro antes mesmo que tivéssemos conhecimento de sua existência. Esse temor secreto dentro de nós de não ser amado, de não ser aceito, acaba quando encontramos alguém que nos ama como somos, sem impor condições para se amar.
Precisamos ter força em nosso coração e coragem para recomeçar, e aproveitar cada momento de nossa vida agora que conhecemos esse amor.
Rogério de Faria.
 


Comentários