Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

O Exemplo de Vida de Andressa Duarte

 

Mexe comigo!
E com você?

Muitas vezes ficamos no conforto de nosso lar. Na conformidade de nossos templos. Presos a preconceitos e dogmas doutrinários. E nos esquecemos que a vida cristã se passa do lado de fora das paredes. Paredes que nos enclausuram e nos conformizam a viver uma vida de acordo com os padrões do mundo.

Que nos imobilizam a agir conforme a dignidade. Mas nos levam a pensar em nossa reputação diante ao grande número de espectadores que assistem para saber qual será a nossa investida.
Ficamos mais preocupados no que as pessoas irão pensar de nós do que naquilo que Deus pensa a nosso respeito e espera que façamos.

Até quando? Até quando?


O apostolo Paulo nos ensina:
"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" -  (Romanos 12:2).

Resta-nos o momento de começar a orar e pedir ao Senhor que nos ajude a tirar esse pensamento humanista, capitalista, oportunista e edipiano dos quais somos todos vítimas. Que nos fazem pensar mais em nós mesmo do que nos outros. 

Talvez assim aprendamos com essa menina... Andressa, a ter uma vida mais saudável diante de Deus.

Eu não a conheci pessoalmente. mas me identifico com seu modo de vida.
Eu não a encontrei neste mundo, mas tenho certeza que um dia, irei encontra-la na Glória de nosso Pai. Pois o mesmo Deus que operava na vida dessa menina. Pode operar e quer operar na minha, na sua, e na vida de todos aqueles que colocarem suas vidas nas mãsos do Senhor Jesus e fazerem D'Ele, o Senhor de suas vidas.

 Rogério de Faria.

Comentários