Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Geração da Globalienação

“E não vos adapteis às formas deste mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que comproveis qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que lhe agrada e o perfeito”. 

(Versão da Bíblia Sagrada, Reina-Valera em Português)

Existe uma indiferença para com os problemas políticos e sociais em nossa nação. Parece que hoje qualquer coisa encanta esta geração que assiste a tudo de boca aberta. Como naquela canção: “Isto tudo acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos”.
Parece existir um encantamento provocado pela hipnótica globalienação que com seu mantra diário enche a mente de uma população que cada vez mais, abandona o seu direito, sua dignidade e sua qualidade de vida. Que se mostra indiferente a certos assuntos. Permitindo um êxtase de loucura que afasta, que desvia o que é bom, para se aproximar daquilo que mais tarde lhes custará caro.
Esse deleite fantasioso que vai marcando esse povo, que vai cessando o que é bom, a prática do bem, que vai causando esse arroubamento de espírito, que com suas fantasias ilude com a idéia de continuar a deixar o povo feliz. “Povo marcado esse... povo feliz”.
Paulo alertava aos romanos para que não se adaptasse a este mundo, aos pensamentos e práticas que são oferecidos de forma tão encantadora. Para não se deleitar com as loucuras praticadas por idéias malévolas e diabólicas que roubam o caráter do bem, para transformar em ruína toda uma população como aconteceu com Sodoma e Gomorra.
A globalienação induz sorrateiramente na mente da população a inexistência de Deus, “eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que Ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão” (Romanos 1. 21).
O prazer pela alienação nacional se mostra no dia a dia, quando ao encucar, meter na cuca, na cachola, na cabeça do povo, as idéias infernais; se regozijam através de pesquisas que mostram a realidade mental caótica de uma geração que morre talvez antes mesmo de poder viver. Viver a liberdade de expressão, de cidadania, de ser gente ao invés de robôs ciberneticamente hipnotizados. Uma geração incapaz de pensar por si mesma, uma geração que aprende a só dizer sim, sem ter opção pelo não. Pois até o “não” quando é expresso, está voltado para o “sim” da imposição desejada por idéias alienantes.
“Eles dizem que são sábios, mas são tolos” (Romanos 1. 22). São aqueles que vão trocando a verdade em mentira, que vão fazendo de cada carnaval a oportunidade de se entregarem aos desejos de seus corações. As suas paixões vergonhosas. “E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros”. (Romanos 1. 27).
Gente que se envergonham de Deus, que adoram ídolos que se parecem homens, de objetos que nenhum poder tem para transformar o mal em bem. Que acreditam que leis politiqueiras poderão melhorar a maquiagem dessa nação.
Passou da hora de como Paulo a Igreja do Senhor Jesus Cristo se unir, e clamar bem forte e auto som: “Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1. 16). De protestar de projetos de lei como o PL- 122, e outros tantos que vem maquiado como direito humano. É hora de exigir, reclamar aquilo que como cidadãos de uma nação, temos direito. Pois apesar de sermos cidadãos que pertencerá ao céu, ainda estamos aqui, na terra, dentro de um país, e por isso precisamos nos importar com ele.
Diga não a essa alienação imposta. Não se conforme, não se adapte a forma e idéias desse mundo mal, “mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que comproveis qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que lhe agrada e o perfeito”.


Baseado em: Romanos 12. 2.

Comentários