Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Entre Dois Mundos Paralelos

 
“Certa vez José teve um sonho e o contou aos seus irmãos. Aí é que ficaram com mais raiva dele”.
(Gêneses 37. 5)

Existem momentos em que a saudade invade o coração. Nesses momentos é comum sentir vontade de chorar. Mas não podemos desistir da vida que vem, pois o que passou não vai voltar.
O que precisamos aprender é não deixar que a amargura venha tomar conta e fazer com que entristeçamos aquele que já sofreu por nós. Pois Ele sempre vai nos amar sem exigir que desistamos de sonhar.
O ser humano tem uma forte tendência a ser egoísta, egocêntrico. Onde o que lhe importa são suas próprias vontades e aquilo que lhe proporcionará alguma vantagem. Portanto será comum uma reação de raiva, de inveja quando alguém se mostrar em melhores situações que ele.
Pessoas que não tem suas mentes voltadas para as coisas espirituais, tem suas mentes voltadas para as coisas que são comuns acontecer no mundo e para esses, tudo parecerá mal à sua vista: “Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas.”  (Tito 1. 15).
Por isso encontraremos pessoas que tentará nos impedir de sonhar, de realizar e viver. Para essas pessoas até nossa alegria já é motivo de desprezo: “Quando a arca estava entrando na cidade, Mical, filha de Saul, olhou pela janela e viu o rei Davi dançando e pulando de alegria. Então sentiu desprezo por Ele” (1 Crônicas 15. 29).
Mas o que nos dá esperança é que existe este mundo paralelo que, se de um lado existe seres espirituais nas regiões celestiais conspirando contra nossa felicidade e pessoas que são instrumentos desses seres, existe um outro mundo com seres que nos querem bem,  que nos ajudam e inspiram pessoas a nos ajudarem, tornando-se anjos em nossa vida.
Esse mundo que marcha um ao lado do outro nos mostra que existem forças espirituais conspirando a favor e contra nós. Mas sabendo que Deus controla tudo com sua onipotência e onisciência, podemos ficar tranqüilos que da mesma forma como aconteceu com José, que ao ser traído por seus irmãos, que pensaram até em matá-lo, continuou confiando em seus sonhos, continuou confiando que aquilo que estava em seu coração, progredia na mesma direção daquilo que era a intenção de Deus: “... Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês venderam a fim de ser trazido para o Egito... Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês” (Gênesis 45. 4, 5).
Se no mundo em que vivemos, pessoas tentam apagar seus sonhos, destruir os seus planos, no mundo paralelo em que Deus existe, Ele o chama, Ele o convida, Ele o recebe, Ele o ensina, Ele lhe dá um ministério sem exigir que você deixe de ter os seus sonhos, os seus planos. Pois Ele trabalha de tal maneira que até os seus sonhos contribuem para a realização dos planos d”Ele. Ligando no céu, aquilo que ligamos na terra.

Rogério de Faria.



Comentários