Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Às Vezes É Preciso Não Esperar Demais

 
“Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa.”

Existem resultados que só são positivos quando a tomada de decisão foi tomada rapidamente. Quando não se tem muito tempo para pensar; para refletir se é ou não conveniente. Se será ou não, lucrativo. Se está ou não errado.
Quando temos que tomar uma decisão que terá uma conseqüência duradoura, que durará por um longo tempo, muitas vezes temos medo de agir rapidamente e está fazendo a coisa errada.
Uma decisão que temos que tomar enquanto há tempo, é onde eu penso em viver no futuro. Não o futuro que cabe dentro do tempo limitado de nossa existência, mas o tempo que durará toda uma eternidade para além do tempo que tenho para viver aqui neste mundo.
Olhe para Zaqueu, que num momento de curiosidade, para ver quem era aquele homem tão conhecido naquelas regiões em que ele vivia, sobe em uma árvore para olhar. Pode ser que ele não esperasse o convite para receber em sua casa aquele homem tão famoso. Mas o convite veio. Uma decisão precisava ser tomada.
Em nossa vida, quando pensamos sobre esse futuro eterno, precisamos tomar uma decisão rápida. Pois o convite está sendo feito hoje: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3. 20)
Zaqueu ouviu a voz de Jesus, desceu da árvore, o levou para sua casa e fez um grande banquete. Sentiu honrado com a presença do Mestre em sua casa. Cheio de alegria sentiu-se arrependido pelos atos errados que cometera no passado e resolveu que iria concertar as coisas. A salvação tinha chegado para aquele homem chamado Zaqueu. Que ao tomar uma decisão rápida viu todo seu futuro ser transformado.
Às vezes é preciso não esperar demais. Não sabemos quanto de saldo existe no crédito de nossa vida. O amanhã pode simplesmente não existir.
Ouça essa voz que lhe convida para abrir a porta de seu coração. Que muitas vezes empedernido, lhe faz duvidar, lhe faz descrer, lhe faz viver uma vida desalmada, pobre de afeto, mas que ao mesmo tempo é tão carente desse afeto. Que faz com que o seu modo de ser e viver afaste para longe, pessoas que lhe são importantes. Pessoas que podem lhe julgar o caráter pelo fato de não conseguirem compreender que seu modo de ser é apenas um meio encontrado para a convivência entre eles.
A solução para o alívio da alma está muitas vezes associado a não esperar demais. Em baixar a guarda, em dar ouvidos, em aceitar o convite.

Rogério de Faria.

Baseado em Lucas 19.5.

Comentários