Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Às Vezes É Preciso Esperar Demais

 
“Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.”


Em nosso tempo a palavra paciência parece não ter uma conotação muito boa. A vida estressante em que vivemos nos faz querer ser imediatista em tudo. No transito caóticos de nossas cidades podemos observar o resultado da intolerância, conseqüência do viver estressado diário.
Mas para certas situações não podemos esperar que as coisas aconteçam como mágica. Que num piscar de olho tudo seja transformado em um país das maravilhas. Não somos Alice.
Quando queremos ver transformações profundas, tanto no âmbito pessoal, como coletivo. Precisamos de tempo para que as coisas possam fazer sentido, para que possamos conhecer melhor, para que se possa ser transformado. A verdade de um fato muitas vezes só conheceremos com o passar dos tempos.
Falando no âmbito pessoal. Ninguém se transforma de mal em bom de uma hora para outra. Questões que envolvem o caráter precisam de tempo para ser transformado. Para se aprender novos hábitos. Para que as arestas que envolvem o nosso ser possam ser podadas. Para que nossos ideais, nossa filosofia de vida, nossas crenças acerca do mundo e de nós mesmos sejam canalizados para um pensamento não equivocado dessas coisas.
Às vezes é preciso esperar demais para receber de Deus, aquilo que esperamos. Por que para Deus o que mais importa, não são as ações que eu penso em fazer para Ele. Mas, o que eu sou diante d’Ele.
Às vezes é preciso esperar demais por que o tempo vai me fazendo entender que não posso pedir perdão a Deus se eu não sei perdoar quem me tem ofendido, que não adianta falar de amor, quando para mim pessoas são simples objetos que posso descartar quando bem quiser. Que devo me esforçar para fazer o bem, que a forma como quero ser tratado devo tratar o outro, que não sou a pessoa mais importante, mas considerar o outro maior do que eu. Que para que eu possa ser grande, devo servir ao meu próximo. Que existem pessoas insuportáveis, mas, quando depender de mim, buscar ter paz com todos. Que na verdade eu só ganho, quando dôo. Que nessa ligação entre céu e terra, homem e Deus, está envolvido viver minha vida de acordo com aquilo que Deus espera que eu viva e seja dentro do seu Reino.
Para aprender é preciso tempo. Para se melhorar é preciso dedicação. Para ser transformado preciso clamar um pedido de socorro, na esperança de que Deus me ensine uma nova canção a ser cantada. Me mostre uma versão diferente para a minha vida. Dando-me segurança e mostrando para o mundo que Ele continua fazendo grandes maravilhas.

Rogério de Faria. 

Baseado em Salmos 40.1.

Comentários