Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Por que Sofremos?

 Resista ao diabo,
e ele fugirá de vós


A negligência, a fraude, a mentira, o furto e o egoísmo, tão característicos da nossa sociedade moderna, faz com que colhemos uma ceifa amarga de sofrimento.
Mas dificilmente poderíamos culpar a Deus por isso.
A Bíblia nos ensina para que não nos conformemos a este mundo, mas que tenhamos nossa mente transformada. É assim que podemos experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
O que nós plantarmos certamente iremos colher!
Deus já fez tudo que é necessário para sermos perdoados, redimidos, purificados e preparados para o céu. O que falta é apenas a nossa parte de aceitar e obedecer o que nos é apresentado nas escrituras.
Mas o homem não está sozinho neste mundo. Existe a revelação divina, que nos ensina que há um inimigo presente. Ele aparece de várias formas, apropriadas a cada situação. Agindo segundo as circunstâncias e os seus propósitos. Seu nome é Satanás. Ele acha grande prazer em arruinar a criação de Deus e causar muita miséria e sofrimento. Ele tem um poder limitado. Não pode tocar na vida da pessoa que vive em profunda comunhão com Cristo.
Portanto, resista ao diabo.


Citações da Bíblia: Tiago 4:7;  Romanos 12:2.
 
LEIA A BÍBLIA
Rogério de Faria

Comentários