Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Existe Deus?


  Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, 
neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

Não existe uma pergunta mais profunda na experiência humana, e que exige uma resposta do que essa. É uma pergunta que deve ser respondida por cada ser humano individualmente. Pois nada afetará mais a sua existência do que a afirmação ou negação de um Deus pessoal.
Cientificamente Deus não pode ser provado. Seja pelas limitações dos métodos científicos e por não ter a ciência essa finalidade.
   O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele é loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Na verdade foi Deus quem tomou a iniciativa de se comunicar com o homem. E se apresentou de forma mais completa quando Ele mesmo penetrou na história da humanidade na pessoa de Jesus Cristo.
Portanto, existem evidências na criação, na História, e na vida contemporânea de que existe Deus e de que este Deus pode ser conhecido numa experiência pessoal. Isto é, através da fé.
    Insistir em provar a Deus através do método científico equivale a insistir que meu celular faça a medição da radioatividade. Ele simplesmente não foi feito para isso.

Citações da Bíblia: Romanos 1: 19;  I Coríntios 2:14.


LEIA A BÍBLIA

Rogério de Faria