Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Em quem você Confia?


Uns confiam em carros 
e outros em cavalos

Há alguns que confiam em carros, outros em suas próprias forças. Tudo isso são propósitos temporários.
Seja a família, a carreira e o dinheiro. Todas essas coisas não trás ao homem a verdadeira sensação de segurança.
Jung, disse certa vez: "A neurose central da nossa época é a sensação do vazio". Ele estava correto em certo ponto, pois essa sensação estará presente em qualquer época. Pois o vazio e a insegurança são as necessidades profundas no ser humano.
Cristo quer dá propósito e diretrizes à sua vida.

O espírito humano nunca poderá ser satisfeito apenas com coisas materiais. Um automóvel, por mais bonito que seja, nunca dará  satisfação a alma do homem.
Somente uma relação pessoal com Cristo, dará ao homem um verdadeiro sentimento de realização e segurança. Ele disse ser a luz do mundo. Saia das trevas e entre nessa luz.
Muitas pessoas se encontram na escuridão. Buscam solução no narcótico, no alcoolismo, e na obsessão pelo sexo. Tudo isso são vãs esperanças para se encontrar a paz, que somente através de Cristo se pode obter.
Ele é a nossa paz!


Citações da Bíblia: Salmo 20:7;  João 8:12: Efésios 2:14.

LEIA A BÍBLIA

Rogério de Faria



Comentários