Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Reflexão Sobre O Propósito de Deus Para A Vida

O que tem dirigido a sua vida?

Muitas pessoas dizem ser livres, mas até que ponto elas o são de verdade? Se você permite que as expectativas de outros controlem a sua vida, você ainda não é de fato livre.

Muitos estão vivendo nas expectativas que seus pais, esposas, filhos, professores e amigos projetaram para eles. Estas pessoas estão vivendo dirigidos pela necessidade de aprovação. Se suas vidas não corresponderem aquilo que terceiros projetaram, se sentem reprovados, inúteis.

Alguém uma vez disse que aqueles que seguem a multidão acabam perdidos nela. Quer fracassar em sua vida? Tente agradar a todos. Pois se você quer agradar a todos, certamente estará deixando de lado os propósitos de Deus para sua vida. Porque “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mateus 6.24).


Querer seguir a multidão, ou qualquer influência que seja, só trará um potencial não aproveitado, estresse desnecessário, e uma vida não realizada.

Querer fazer além do que Deus propôs para você é tolice, e querer fazer o que não é o seu propósito é pior ainda. Pense um pouco sobre você: você já se sentiu cansado no seu ministério? É claro que todo trabalho cansa, mas quando você está fazendo além daquilo que Deus espera de você, seu cansaço não lhe trás satisfação.

Por isso é importante saber o que Deus espera de você. Saber qual é o propósito Dele para sua vida. E se você não o conhece não há nada que possa compensar esse prejuízo. Não importa seu sucesso, sua riqueza, sua fama ou seus prazeres. Se você não tem um propósito, sua vida se torna sem sentido. Suas atividades se tornam sem direção. Sua vida se torna mesquinha e inútil. 

Portanto invista seu tempo, conhecimento, atividade, dinheiro naquilo que de fato lhe trará proteção. Invista naquilo que nunca poderão tomar de você, seu relacionamento com Deus.