Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Reflexão Sobre A Soberania de Deus

Pare e pense: diz-nos a Bíblia que o homem foi feito à imagem de Deus. Isso significa que o homem é um tipo de miniatura de Deus. Mas o que o homem é e tem está em uma escala limitada. Mas Deus é e tem em uma escala absoluta e infinita - Exceto o pecado, que é algo que o homem adquiriu depois de ter sido criado por Deus.

Nossa inteligência é um dos nossos atributos. Então Deus deve ser infinitamente inteligente e sábio.


Então vem a questão:

Temos visto que uma das expressões da sabedoria do homem é que ele, em tudo que faz, tem um plano e o segue. Por que com Deus seria diferente?

A conclusão lógica que chegamos é que Deus, sendo infinitamente inteligente e sábio, deve ter tido um plano perfeito e compreensivo para toda criação. É este plano a que se dá o nome de Decretos de Deus. E, por conseguinte, a sabedoria de Deus provê os decretos de Deus. 

“Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.” (1 Crônicas 29.11,12).

Leia também:

Indicação para leituras de livros: