Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Reflexão Sobre A Soberania de Deus

Pare e pense: diz-nos a Bíblia que o homem foi feito à imagem de Deus. Isso significa que o homem é um tipo de miniatura de Deus. Mas o que o homem é e tem está em uma escala limitada. Mas Deus é e tem em uma escala absoluta e infinita - Exceto o pecado, que é algo que o homem adquiriu depois de ter sido criado por Deus.

Nossa inteligência é um dos nossos atributos. Então Deus deve ser infinitamente inteligente e sábio.


Então vem a questão:

Temos visto que uma das expressões da sabedoria do homem é que ele, em tudo que faz, tem um plano e o segue. Por que com Deus seria diferente?

A conclusão lógica que chegamos é que Deus, sendo infinitamente inteligente e sábio, deve ter tido um plano perfeito e compreensivo para toda criação. É este plano a que se dá o nome de Decretos de Deus. E, por conseguinte, a sabedoria de Deus provê os decretos de Deus. 

“Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.” (1 Crônicas 29.11,12).

Leia também: