Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Amigo É Aquele Que...

O cantor Milton Nascimento, em sua música Canção da América diz que:

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração...

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"...

De fato a Bíblia nos diz que: “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão” (Provérbios 18:24).

E na definição do dicionário da Língua Portuguesa Aurélio, Amizade é um sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que em geral não são parentes e nem amantes.

O que importa é ouvir
A voz que vem do coração.


Seja um amigo e ganhará um amigo. Leia o texto abaixo, medite, e confira se é você um amigo.

Amigo é aquele que estende a mão quando todos a encolhem. É alguém que ouve quando todos querem falar mais alto. É aquele fala quando todos querem dar ouvidos ao erro.

Amigo é aquele que está presente quando todos dão as costas. É aquele que chora com quem chora e se alegra com quem está alegre. É aquele que nem sempre tem uma palavra pra dar, mas com certeza, tem um ombro a oferecer. É aquele com quem se pode desabafar, mesmo sabendo que a situação permanecerá a mesma.

Amigo é aquele que traz felicidade nos momentos infelizes da vida. É aquele que facilmente consegue arrancar um sorriso de um rosto molhado por lágrimas. É aquele que numa conversa rápido ao telefone consegue mudar por completo a visão da vida e dos problemas enfrentados.

É aquele que repreende no momento oportuno, que fala o que não se quer ouvir e chama a atenção quando necessário. É aquele que não mede esforços para ver a felicidade estampada no rosto de alguém especial.

É aquele que se faz presente em todas as ocasiões. Nas conquistas, nas derrotas... Nas horas boas, nas difíceis...

Amigo é aquele que mesmo passando por um deserto, tem água para oferecer, porque a fonte na qual ele sacia sua sede é inesgotável.

A fonte é Jesus!

Projeto Ungidos.


“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido” (João 15:15).

Assuntos relacionados: