Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2014

Você Já Experimentou O Pão Da Vida?

O pão foi o principal alimento dos hebreus. Na Bíblia a palavra pão pode ser encontrada 350 vezes, e ele representa uma das dádivas mais valiosas de Deus, além de sintetizar tudo que é necessário para a subsistência humana.

O livro de Eclesiastes preceitua que ele deve ser comido com alegria: “Vai e come teu pão com alegria" (Eclesiastes 9.7).

No entanto existem coisas mais importantes do que o pão, ou alimento, Jesus em certa ocasião respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’" (Mateus 4:4-5).

Existem muitas inovações, experimentações e sentimentalismos hoje dentro de muitas igrejas. E muitos nestas situações mão estão dando ouvidos aos pronunciamentos que saem da boca de Deus. Suas experiências são o que faz o espiritual do momento. O que é santo tem se transformado em sagrado. Nesse caso, o alimento tem sido contaminado com outras coisas que não são de Deus.


Jesus ensinando seus discípulos a orar diz: “O pão nosso de cada dia nos daí hoje” (Mateus 6. 11), o pão aqui representa a comida em geral e Jesus nos ensina que podemos confiar em Deus pois Ele proverá nosso sustento diário. Metaforicamente, digo que o alimento espiritual também nos é dado por Deus diariamente em nossa comunhão com Ele. Pois foi o próprio Jesus quem disse: “Eu sou o pão da vida...” (João 6. 35).

Muitas pessoas encaram o pão como uma coisa corriqueira e por isso procuram algo novo, diferente. Mas a Bíblia ensina que esse Pão da Vida não deve ser tratado como algo sem valor, pois “... aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede” (João 6. 35).

O pão literal sustentava os judeus diariamente, mas não lhes podia dar vida eterna. Assim também como você, que ao sentir fome talvez coma um pedaço de pão. Por outro lado, o pão que Jesus ofereceu a todos aqueles que exercem fé nele, os fará ter vida eterna, pois realmente Ele é o “pão da vida”. 

E como podemos saber se temos fé Nele? Se o amarmos, se observarmos seus mandamentos, e a toda palavra que procede da boca de Deus.