Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Você Já Experimentou O Pão Da Vida?

O pão foi o principal alimento dos hebreus. Na Bíblia a palavra pão pode ser encontrada 350 vezes, e ele representa uma das dádivas mais valiosas de Deus, além de sintetizar tudo que é necessário para a subsistência humana.

O livro de Eclesiastes preceitua que ele deve ser comido com alegria: “Vai e come teu pão com alegria" (Eclesiastes 9.7).

No entanto existem coisas mais importantes do que o pão, ou alimento, Jesus em certa ocasião respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’" (Mateus 4:4-5).

Existem muitas inovações, experimentações e sentimentalismos hoje dentro de muitas igrejas. E muitos nestas situações mão estão dando ouvidos aos pronunciamentos que saem da boca de Deus. Suas experiências são o que faz o espiritual do momento. O que é santo tem se transformado em sagrado. Nesse caso, o alimento tem sido contaminado com outras coisas que não são de Deus.


Jesus ensinando seus discípulos a orar diz: “O pão nosso de cada dia nos daí hoje” (Mateus 6. 11), o pão aqui representa a comida em geral e Jesus nos ensina que podemos confiar em Deus pois Ele proverá nosso sustento diário. Metaforicamente, digo que o alimento espiritual também nos é dado por Deus diariamente em nossa comunhão com Ele. Pois foi o próprio Jesus quem disse: “Eu sou o pão da vida...” (João 6. 35).

Muitas pessoas encaram o pão como uma coisa corriqueira e por isso procuram algo novo, diferente. Mas a Bíblia ensina que esse Pão da Vida não deve ser tratado como algo sem valor, pois “... aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede” (João 6. 35).

O pão literal sustentava os judeus diariamente, mas não lhes podia dar vida eterna. Assim também como você, que ao sentir fome talvez coma um pedaço de pão. Por outro lado, o pão que Jesus ofereceu a todos aqueles que exercem fé nele, os fará ter vida eterna, pois realmente Ele é o “pão da vida”. 

E como podemos saber se temos fé Nele? Se o amarmos, se observarmos seus mandamentos, e a toda palavra que procede da boca de Deus.