Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

O Perfeito Vínculo de União

Geralmente esperamos muito mais dos outros do que estamos dispostos a dar de nós mesmos. Mas, quando somos capazes de reconhecer que somos passíveis de erros e que precisamos de perdão, ficamos mais dispostos a perdoar as outras pessoas.

Jesus certa ocasião chamou seus discípulos e lhes disse: “Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido” (João 15:15).


Isso é muito interessante, pois, quanto mais conhecemos nossos amigos, temos maiores probabilidades de ver suas falhas. Fica muito mais evidente que eles não são perfeitos, como também fica claro que nós também não somos. Isso nos mostra que não devemos esperar e nem exigir perfeição deles, assim como fez Jesus com seus discípulos. Jesus sabia valorizar as boas qualidades de cada um daqueles homens, Ele não levava em conta os seus erros.

Aceite o fato de que seus amigos vão cometer erros. Veja bem, Pedro negou Jesus, Judas O traiu, todos os outros o deixaram só. Mas Jesus em nenhum momento agiu de igual modo. Isso nos ensina que devemos nos esforçar para resolver os problemas quando eles aparecerem. Que devemos agir prontamente e fazer todo o possível para esquecê-los.

Uma verdade muito simples da qual precisamos aprender está registrado na carta de Tiago, ele escreve: “Todos nós tropeçamos muitas vezes. Se alguém não tropeçar em palavra, este é homem perfeito, capaz de refrear também todo o seu corpo” (Tiago 3. 2). Se reconhecermos isso, isso nos ajuda a sermos mais compreensíveis com nossos amigos.