Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Aprendendo a Ouvir o Amigo

Sem uma comunicação regular fica impossível desenvolver uma amizade verdadeira.

Um amigo de verdade deve se sentir a vontade para expressar suas opiniões. Além disso, não deve se ofender quando sua opinião não for aceita pelo outro. O importante é ouvir o que seu amigo tem a dizer e respeitar sua opinião.
Amigos de verdade falam a verdade. Mesmo que isso possa magoar, pois ele quer sempre o melhor para você. A Bíblia ensina que: “Fieis são os ferimentos infligidos por alguém que ama” (Provérbios 27.6).

Às vezes o que o amigo precisa é apenas um conselho, ou quem sabe uma correção. Nessa hora a coisa não é fácil, mas é preciso coragem de lhe trazer a atenção algo que ele tenha feito, ou algo que seja uma falha grave.


E coisas assim só mesmo passando tempo com o outro, ouvindo, e aprendendo a aceitar suas limitações e perdoando suas falhas.

Talvez seja por isso que a Bíblia ensina que: “Todo homem tem que ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor” (Tiago 1.19). Pois dessa forma será possível dar a orientação necessário quando for preciso.