Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Aprendendo a Ouvir o Amigo

Sem uma comunicação regular fica impossível desenvolver uma amizade verdadeira.

Um amigo de verdade deve se sentir a vontade para expressar suas opiniões. Além disso, não deve se ofender quando sua opinião não for aceita pelo outro. O importante é ouvir o que seu amigo tem a dizer e respeitar sua opinião.
Amigos de verdade falam a verdade. Mesmo que isso possa magoar, pois ele quer sempre o melhor para você. A Bíblia ensina que: “Fieis são os ferimentos infligidos por alguém que ama” (Provérbios 27.6).

Às vezes o que o amigo precisa é apenas um conselho, ou quem sabe uma correção. Nessa hora a coisa não é fácil, mas é preciso coragem de lhe trazer a atenção algo que ele tenha feito, ou algo que seja uma falha grave.


E coisas assim só mesmo passando tempo com o outro, ouvindo, e aprendendo a aceitar suas limitações e perdoando suas falhas.

Talvez seja por isso que a Bíblia ensina que: “Todo homem tem que ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor” (Tiago 1.19). Pois dessa forma será possível dar a orientação necessário quando for preciso.