Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Seu Futuro Só Depende de Você


Vivemos de escolhas, e essas escolhas determinarão o nosso sucesso e o nosso futuro, ou o nosso fracasso. Simples assim. Talvez o difícil seja assumir as responsabilidades e consequências resultantes de nossas escolhas.
 Desde o início foi assim, Adão e Eva tiveram a oportunidade de escolher: “... mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2. 17); o povo judeu teve a oportunidade quando Deus se apresentou diante deles e disse: “O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Deuteronômio 30. 19).
No entanto o diabo trabalha com sugestões e dúvidas em nossas mentes. Quando queremos desmascará-lo, não pense que ele fica parado. Mas sabendo como lutar contra ele, mesmo que não tenhamos poder ou força alguma e sim Aquele que vive dentro e nós, podemos obter a vitória.
Satanás é um mentiroso “e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 5. 44), ele prega a maior mentira à humanidade, ele faz crer que ele próprio não existe. Mas com Jesus podemos ser libertos de todo o mal.
Deus trabalha com a fé e a certeza.
É através de nossa fé em Jesus que aprendemos a enfrentar e a combater as forças malignas: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4. 7).
Forças satânicas existem, acredite você ou não, mas foi-nos dado a oportunidade de conhecer uma força superior que se chama Jesus Cristo.
 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
(Efésios 6. 11-13)