Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Seu Futuro Só Depende de Você


Vivemos de escolhas, e essas escolhas determinarão o nosso sucesso e o nosso futuro, ou o nosso fracasso. Simples assim. Talvez o difícil seja assumir as responsabilidades e consequências resultantes de nossas escolhas.
 Desde o início foi assim, Adão e Eva tiveram a oportunidade de escolher: “... mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2. 17); o povo judeu teve a oportunidade quando Deus se apresentou diante deles e disse: “O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Deuteronômio 30. 19).
No entanto o diabo trabalha com sugestões e dúvidas em nossas mentes. Quando queremos desmascará-lo, não pense que ele fica parado. Mas sabendo como lutar contra ele, mesmo que não tenhamos poder ou força alguma e sim Aquele que vive dentro e nós, podemos obter a vitória.
Satanás é um mentiroso “e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 5. 44), ele prega a maior mentira à humanidade, ele faz crer que ele próprio não existe. Mas com Jesus podemos ser libertos de todo o mal.
Deus trabalha com a fé e a certeza.
É através de nossa fé em Jesus que aprendemos a enfrentar e a combater as forças malignas: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4. 7).
Forças satânicas existem, acredite você ou não, mas foi-nos dado a oportunidade de conhecer uma força superior que se chama Jesus Cristo.
 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
(Efésios 6. 11-13)