Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Liderança Não É Controlar Pessoas


Vejo muitos líderes oprimindo e tentando controlar as pessoas que estão sobre a sua liderança. No entanto, vejo que a cada tentativa dessas, nunca são bem sucedidos. Eles se esquecem que a razão da autoridade é liberar autoridade.

Aprendi com o Dr. Myles Munroe que Jesus nunca controlou um ser humano sequer. Jesus dominou uma árvore... Ele disse morra (Marcos 11. 14); Ele dominou os peixes... Ele disse direto prá rede (Lucas 5. 6); Jesus também dominou o vento... Ele disse fique quieto (Mateus 6. 26).
Diz o Dr. Munroe que o princípio de liderança de Deus é diferente daquele que o homem imagina. O princípio de liderança de Deus é este: “... Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra” (Gênesis 1. 28). Liderança para Deus não é controlar pessoas. Por isso Jesus é um verdadeiro líder.

O líder não controla as pessoas, mas as desenvolvem. O líder não intimida as pessoas, mas as inspiram.

Líderes não manipulam as pessoas, eles as treinam. Líderes não oprimem as pessoas, eles liberam as pessoas.

Como ensina o apóstolo Pedro: "Não procurem dominar os que foram entregues aos cuidados de vocês, mas sejam um exemplo para o rebanho" (1 Pedro 5. 3).


Você é um líder?

No texto de Gênesis Deus deu autoridade ao homem para dominar a natureza, não ao homem.

Se você está oprimindo, tentando controlar, intimidando, manipulando, você não é um líder. Você é um fracasso. Precisa voltar-se para o princípio de Deus sobre autoridade para que possa ver bons resultados.