Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Adoração a Deus Na Aceitação de Si Mesmo


Olhe-se no espelho por alguns minutos. Você já se aceitou exatamente como você é aos olhos de Deus? Ou sente necessidade de ser amado, aceito, querido e apreciado por qualquer outra pessoa, que não seja Jesus?
Ser uma pessoa madura e que tenha senso de humor significa ter equilíbrio emocional que o possibilita ver a vida sob um ângulo mais positivo. É alguém capaz de aceitar suas limitações e que tem relativo domínio de suas emoções. Ele sabe ter equilíbrio e dosar as coisas, por isso não se sucumbi diante dos contratempos da vida. Não lamenta o passado, porém reergue-se diante dos sofrimentos com ânimo e coragem. “A prova da maturidade emocional é demonstrada pela maneira como se suporta o sofrimento”.
Portanto dê a Deus o que é dEle, isto é você, mesmo que você queira muito possuir sua vida para si mesmo. Deus o ama independente de como você é, você não precisa provar nada a Ele.
A Bíblia diz: “pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á” (Mateus 16. 25).
 Se você ainda não se ama, se você tem esse problema, é hora de aprender a se apreciar, a gostar de você mesmo: “Amarás a teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22. 39).
A conclusão disso é que quando se aprende a amar a Jesus, você aprende a amar sua própria vida. Aprende a apreciá-la como um presente de Deus, apesar de todas as suas limitações.
Agora eu sugiro que você se aproxime de um espelho, olhe-se nele e pare de fugir da realidade. Encare a si mesmo de frente. Nós somos o que somos e pronto. Aquilo que há de pecado em nós pode ser perdoado e purificado, isso nos ajuda a viver felizes com nós mesmos. 
Não precisamos ser outra pessoa, temos que ser apenas nós mesmos. Jesus não nos faz uma nova criação e sim um ser transformado, para a glória dEle, para a alegria dEle e porque não dizer para nossa alegria também.