Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Coisas do Inferno


O diabo é uma entidade considerada maligna, um espírito do mal. Porém no Novo Testamento esse termo que significa acusador, caluniador, pode ser aplicado também a homens que se opõem ao Evangelho.

Sendo a mentira a doutrina dos demônios, ela nos leva a valorizar mais o pecado. Nos faz esquecer a maravilhosa graça de Deus sobre a vida do ser humano.

É a graça divina em Jesus Cristo que nos conduz ao arrependimento e à mudança de vida.

A mudança de vida é a verdadeira vitória do cristão. No entanto, com as mentiras que o diabo coloca na mente das pessoas, elas acabam apoiando sua doutrina quando deixam que cada uma das coisas citadas acima, na foto, tome conta de suas vidas.

Verdadeiramente uma coisa do inferno!

“nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2 Corintios 4.4).

Comentários