Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Dentro de Mim


Tudo passa!

Não há nada que possamos viver que se eternizará.  Pois como disse certa vez um texto de Lili Rosaly Alvez: “Flores morrem... Histórias acabam... Músicas desaparecem... Memórias são esquecidas... Tudo tem fim, mas pessoas preciosas como você são guardadas para sempre, aqui dentro de mim...”.

Realmente existem pessoas que espalham a luz por onde passam. São como anjos enviados para nos socorrer em determinados momentos. E como anjos, não pertencem a nós, embora nos ajudem, trazendo energia e força para aquele que precisa. Sua presença é temporária.

Essas pessoas fazem o que podem para nos ajudar a sair da escuridão. Fazem o podem para trazer luz à alma ferida. E como anjos trazem uma palavra de conforto, de esperança e de paz.

Como diz a canção do canto Roberto Carlos:

Quem me dera que as pessoas que se encontram
Se abraçassem como velhos conhecidos
Descobrissem que se amam
E se unissem na verdade dos amigos
E no topo do universo uma bandeira
Estaria no infinito iluminada
Pela força desse amor, luz verdadeira
Dessa paz tão desejada.
...
Se as cores se misturam pelos campos
É que flores diferentes vivem juntas
E a voz dos ventos na canção de Deus
Responde todas as perguntas.

Mas existe alguém esperando para fazer parte de seu circulo de amigos. E esse não passa, Ele permanece! Pois Ele é eterno. Ele disse: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer” (João 15.15).

Ele nunca nos deixa só!

Se você permitir Ele se estabelecerá em sua vida, e estará presente todas as vezes que você O chamar.

Comentários