Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Sem Olhar Para Circunstâncias


Aprendi a viver contente
em toda e qualquer situação

Quando alguém tem a experiência de Cristo, seu íntimo recebe grande contentamento, alegria e refrigério espiritual, que o capacita a transcender qualquer circunstância.

Esta é uma realidade espiritual que capacita o cristão a se regozijar no meio de situações difíceis.

Viver bem e em paz é o desejo de todo coração humano. Mas só Cristo concede a paz que excede todo entendimento, a paz que o mundo não consegue dar nem tirar.

Quando não temos dinheiro, fama, sucesso, poder ou outra coisa qualquer externa, pensamos que teremos a felicidade ao consegui-las.

Mas o cristão vive não somente para o tempo, mas para a eternidade. Por essa razão o cristão consegue ter paz de espírito e de mente mesmo  "ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado" (Habacuque 3:17).

Se essa paz fosse possível ser comprada com dinheiro, muitos pagariam milhões para obtê-la.

Mas o convite é feito de graça, por Jesus Cristo. E está disponível a todo aquele que ousar aceitar esse convite.

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei" (Mateus 11:28).

Mensagem baseada em  Filipenses 4:11.

Comentários