Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Mudando Sua História


Reescreva sua vida de forma diferente.

Às vezes as coisas não mudam porque a pessoa não muda também. O que muda a nossa vida são ações constantes.

Decisões que dependem só e unicamente de mim. Decisões que não dependem necessariamente do outro compreender, ou querer fazer o mesmo.

Atitudes falam mais que palavras. E enquanto caminhamos por esta vida, vamos escrevendo a nossa história.

As interpretações serão vivenciadas por outra pessoa, e será por essa interpretação que nossa história será contada.

Portanto, quais histórias serão contatas?

Só depende de cada um de nós particularmente. Da forma como eu estou escrevendo a minha história na vida do outro. Na forma como eu enfrento as adversidades. Na forma como eu reajo às injustiças que sobre mim são lançadas. Como reajo à fartura, a escassez. Como reajo à indiferença,

Decisões como prometer orar pelo outro todos os dias, pedir o seu perdão, perdoar e ser seu amigo sempre, são atitudes que reescrevem a história lhe dando um novo final.

Não é como você começa o que determina a sua vida e sim como você termina.

A cada dia uma nova chance nos é dada. A oportunidade de fazer as coisas diferentes. A oportunidade de começar uma nova história. 

A oportunidade de reescrever a nossa história e “assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares” – (Provérbios 3. 10).

Comentários