Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Todo Lugar É um Lugar de Culto Ao Senhor

Maio é o mês das mães!
Em muitas igrejas se fazem eventos para as famílias. É também o mês de aniversários de muitos, inclusive o meu. Sendo assim é um mês em que se ganha muitos presentes. Ou será que não?
Bem, uma coisa eu sei. Apesar de tudo isso, existem muitas pessoas que estão por aí desoladas e sem destino. Vivendo suas vidas de emoções em emoções, que vão em busca de alegrias mas que na verdade se perdem nas fantasias; pessoas que se entregam tão somente às ilusões. Pessoas que não percebem que de repente do seu rosto o sorriso se vai sumindo. E uma vida sem sentido vai apagando todo o seu ser. Até que ele chegue ao fim do túnel.
Conheci uma jovem, uma adolescente na verdade, que estava numa condição assim. Através de uma cartinha ela me disse o seguinte: “Eu era muito triste, tinha muitas mágoas guardadas no coração, mas, quando você apareceu, tudo mudou. Deus colocou você no meu caminho para que as tristezas e mágoas fossem embora”. Ela viu os raios de luz quando alguém lhe falou do nome de Jesus.
Muitas pessoas não imaginam que possa existir um amor assim. Que uma luz como essa possa transformar suas vidas. Essa mesma jovem diz na sua carta: “... Deus tem uma obra muito grande na sua vida, uma delas você já cumpriu, que foi me levar de volta pra igreja, se não fosse você não sei o que seria de mim hoje”. Confesso que isso me deixou emocionado. Para mim foi um presente de aniversário. E que presente!
E você, tem ganhado presentes como esse? Ou só está preocupado em ganhar coisas que com o tempo irão se acabar?
Quando se lê o livro de Neemias e encontramos um homem preocupado em fazer reformas sociais e espirituais que irão transformar as vidas das pessoas e leva-las a confessar os seus pecados, descobrimos que o segredo de todo esse sucesso foi devido a sua dependência da presença de Deus em tudo o que fazia, e de sua vida de oração. Ele na verdade se preocupava com a natureza do problema do povo: “Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei...” (Neemias 1:4), Durante alguns dias Neemias ficou chorando e sem comer nada.
A jovem da qual eu mencionei, hoje tem no rosto um lindo sorriso. Ela trocou o seu lamento em dança (Salmos 30:11) e me alegro de poder te-la junto conosco em nosso grupo, é uma filha espiritual para mim e uma amiga que tem nos ajudado muito em nosso ministério.
Estou feliz, pois Deus tem me abençoado! E me lembro de Neemias que após ter feito toda aquela reforma em seu povo, se voltou para Deus e disse: “Lembra-te de tudo isso, ó meu Deus, e me abençoa!”  (Neemias 13:31).
O que você pode fazer para que o mesmo aconteça em sua vida? Existem muitas vidas precisando ser transformadas, ser renovadas, ser libertas, ser curadas. Deixe que o Espírito do Senhor encha seu coração de amor pelas almas. Assim você estará sendo o tipo de pessoa, de servo, de líder que Ele espera que você seja.
Aprenda a fazer do lugar onde você estar um lugar de culto a Deus. Não importa se é na escola, no trabalho, no ônibus. O lugar onde você está agora, nesse momento, transforme ele num altar ao Senhor.

Ore agora: Senhor, ajuda-me a fazer de todo lugar, um lugar de culto ao Teu nome.

Comentários