Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Qualquer Coisa É Melhor Que Nada

“Elizeu perguntou: ‘O que posso fazer por você? Diga! O que é que você tem em casa? ’ – Não tenho nada, a não ser um jarro de azeite! ’ – respondeu a mulher.”

Se você buscar o termo fé no velho testamento não o encontrará. O que encontrará é o seu correlato, fidelidade. Fidelidade é a capacidade de cumprir com uma promessa feita. No Novo testamento, a fé é uma certeza, confiança em Deus.
Quando não temos mais força para enfrentar uma situação difícil, a melhor coisa a fazer é continuar a ser fiel a Deus. Pois assim Ele mostrará Sua fidelidade para conosco. Sua misericórdia que se renova a cada manhã, nos garante que Sua promessa de estar conosco todos os dias, seja uma realidade a ser vivenciada. Quando recorremos ao lugar certo para buscar ajuda, certamente encontraremos ali alguém pronto para nos ajudar.
Aquela mulher foi buscar ajuda ao profeta Elizeu, possivelmente tinha uma lágrima banhando o seu rosto, sentia a sensação de solidão, pois seu marido havia morrido. Pode ser que ela achasse que tudo estava no fim. Alguém a estava cobrando uma dívida e queria levar seus filhos para servirem de escravos. Suas forças já estavam se esgotando, só lhe restava o poder da fé. Foi quando ela ouviu a pergunta: “O que posso fazer por você? Diga! O que é que você tem em casa”?
Para aqueles que gostam de espiritualizar tudo, ou aqueles que querem ter um pensamento positivo para tudo, possivelmente as respostas seriam: “eu não tenho nada, mas está tudo bem, Deus sabe todas as coisas”, “tudo irá se resolver... se Deus quiser” e coisas desse tipo. Respostas que mostram uma fuga da realidade.
Aquela mulher embora confiasse em Deus, também era realista com sua própria realidade: “Não tenho nada, a não ser um jarro de azeite!”
Qualquer coisa é melhor que nada. O que se tem é a oportunidade de ver um milagre acontecer. Pois quando pensamos que aquilo que temos é insignificante para recomeçar, Deus mostra que é esse pouco o que necessitamos para voltar à normalidade da vida.
O que você tem que pode ser usado para o milagre acontecer em sua vida? Apesar das circunstâncias difíceis e muitas vezes inaceitáveis, pode existir lá no fundo de seu ser, alguma coisa que pode ser usado. Feche os olhos para aquilo que lhe fere, busque se concentrar em lembranças, em palavras, em atos de carinho, coisas que podem ajudar a fazer o seu ser se encher como aqueles vasos se encheram de azeite.
Quando somos realistas com as nossas fraquezas, nossas dificuldades, nossas angústias, Deus se alegra conosco. Quando buscamos Sua ajuda para enfrentarmos nossos problemas, Ele tem prazer em nos ajudar.
Ele olha para nós é pensa: “Ele confia em mim, ela confia em mim”.
A mulher ouviu o profeta, fez o que ele falou. Ela vendeu o azeite e ainda sobrou dinheiro para ela e os filhos viverem.
Aquilo que você tem pode ser o que você precisa para o milagre acontecer, compartilhar seu aprendizado com outros e ainda ir vivendo com muita alegria a sua vida. 

Baseado em: 2 Reis 4.2.

Comentários