Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Amor ao Próximo

"A ninguém devais coisa alguma, 
a não ser o amor com que
 vos ameis uns aos outros”

Nos dias de hoje é  difícil alguém ficar sem dever alguma coisa. Estamos sempre em dívida com alguém. No entanto, o amor é uma dívida que jamais poderemos pagar completamente.
O Senhor Jesus nos ensina que é para amarmos ao nosso próximo e até mesmo os nossos inimigos - (Mateus 5:44).
O amor é aquele que “é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;  não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Corintios 13.4-7).
Assim aprendemos algumas coisas em relação ao amor. Aprendemos que o amor é a prova: 1) Do verdadeiro discipulado - "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (João 13:35). 2) Do genuíno serviço - "Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." (João 21:16). 3) Da realidade da nova vida -  "Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte." (1João 3:14). 4) Do amor fraternal -  "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1João 4:20).
A Palavra de Deus mostra como deve ser esse amor: Primeiramente, Não fingido - "O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." (Romanos 12:9). Em segundo, Honroso: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." (Romanos 12:10). Em terceiro, Bondoso: "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Romanos 13:10). Em quarto, Sacrificioso: "Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos." (1João 3:16).
É preciso observar ainda alguns detalhes: Todas nossas atitudes devem ser feitas por amor, "Todas as vossas coisas sejam feitas com amor." (1 Coríntios 16:14). Que nosso amor deve crescer no conhecimento da vontade do Senhor, "E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento" (Filipenses 1:9). Que o amor nunca falha, "O amor nunca falha” (1 Coríntios 13:8).
A conclusão é bem clara, "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." (1 João 4:8).


Baseado em  Romanos 13:8.

Comentários