Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Minha Consternação Acerca Das Mensagens Atuais

Jamais imaginei que um dia escreveria minha consternação a respeito da fé. Talvez por inocência. Sei lá.

Mas já não aguento mais tanta bobagem que se tem pregado nas igrejas. E quantos crentes “bobos” acreditando nas besteiras que são faladas nos púlpitos.

Mas convenhamos, Deus já havia dito para Oséias: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”. (Oséias 4.6).

Foi assim, é assim e sempre será. Pois tem muita gente valorizando mais as palavras e decretos de sacerdotes humanos, d que a Palavra do único Sacerdote imutável. Estão mais preocupados em sentir um arrepio, cair no chão, ou gritar bem alto: Abalaya Ma’ xeya. E nenhuma transformação de caráter. Pois a cada manifestação das quais eles acreditam ser do Espírito, tornam-se mais cheios de si, superiores aos demais, mais arrogantes, e todos os adjetivos negativos que caracterizam essa gente.

Depois dizem: Mna imvu eyimfama ngaphandle umalusi (em linguagem xhosa, que significa: “sou uma ovelhinha cega e sem pastor”).


Porque essa consternação?

Logo nos primeiros dias do ano, minha esposa me mostrou uma mensagem, alguém havia lhe enviado pelo whatsapp. Na pregação, um pastor dizia aos seus fieis: “Uma irmã veio me procurar e me perguntou por que eu só prego sobre prosperidade. Eu então perguntei para ela: e o que você quer que eu pregue? Sobre desgraça e Miséria?”.

Será que o camarada só conhece essas duas possibilidades, dentro de um livro que possuiu um total de 3.566.480 letras, 773.756 palavras, 31.138 versículos e 1.189 capítulos? Será essa a Boa Nova dos Evangelhos?

Meu Deus! Que saudades do tempo em que eu aprendi na escola dominical: o credo apostólico e o catecismo.

Foi isso que firmou a minha fé. E graças a Deus por essas pessoas que me ensinaram as verdades do Evangelho. Hoje, no entanto, se perguntar para um crente: Porque Jesus foi levado à cruz? Corresse o risco de alguém dizer: Foi por que Ele não pagou o dízimo.

Minha esposa me mostrou isso, e isso me deixou consternado.

Os Evangelhos são os escritos que relatam a vida, obras, e mensagem de Jesus. É a pedra fundamental da religião. O Evangelho é a notificação de Boas Novas, e se as coisas não estão sendo assim, abra os olhos.

A palavra Evangelho significa um anúncio que tem um conteúdo positivo. E qual era esse anúncio? Que Jesus tinha chegado e ressuscitado. E aqueles que creem Nele, recebem perdão e salvação.

O Evangelho é simples. Qualquer coisa que complique deixou de ser Evangelho.


                  DÊ UMA BÍBLIA A QUEM VOCÊ AMA!


(Com Certificado + Histórico + Carteirinha) 

Videos aulas exclusivas, Apostilas digitais, Áudio aulas, Suporte com professores, Fórum e Grupo de estudos. Pagamento Único. Sem Mensalidades!
Objetivo: O Programa do Curso visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo teológico, com a produção de resultados relevantes para a teologia, bem como a formação de professores de Teologia e de assessores teológicos a organismos nacionais, regionais ou eclesiásticos. 
Campo de Atuação: Liderança Cristã - desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade. Aconselhamento Pastoral - às famílias, adolescência, confortando, exortando, ensinando no temor de Deus. Missões - implantar igrejas nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho. Evangelismo - levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo Docência - exercer uma atuação educativa nos estabelecimentos de educação que necessitem de formação teológica, Igrejas, Seminários.


HD Externo Portátil WD Elements Preto 1Tb USB 3.0
  
Guarde seus arquivos de forma segura e portátil com um acessório indispensável para sua vida digital. O HD Externo Portátil WD faz transferências de dados ultrarrápidas e possui 1TB de capacidade.

Com design leve, ele é a companhia perfeita para quem viaja muito, seja a passeio ou a negócios.